Guilherme Castilho foi substituído no intervalo do jogo contra o Villa (Foto: Pedro Souza/Atlético)


Formado nas divisões de base do Atlético, Guilherme Castilho estreou pelo profissional nessa quarta-feira, no empate por 1 a 1 contra o Villa Nova, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Após se destacar no Juventude na temporada passada, o meio-campista retornou do empréstimo com expectativa da torcida alvinegra. 




Guilherme Castilho teve apenas 45 minutos em campo. Substituído no intervalo, o atleta atuou como primeiro volante e não esteve tão bem no jogo. Se apresentou para receber a bola, mas cometeu erros de passe e não conseguiu dar a fluidez esperada ao meio-campo alvinegro. 

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Antonio Mohamed comentou sobre a participação de Guilherme Castilho, que não tem preferência por atuar como primeiro volante. O técnico argentino, no entanto, explicou que a função é a que o jogador de 22 anos pode ter mais oportunidades durante a temporada. 

"Ele estava em uma dualidade com Tchê Tchê para sair em diferentes situações. Ele tem a possibilidade de jogar em vários lugares. E queremos ele nessa posição, porque é onde tem mais possibilidade de jogar. Em outra posição no meio-campo já é mais complicado, mas são observações", declarou 'El Turco'. 




Além de Castilho, o Atlético teve outros três estreantes em Nova Lima - os atacantes Ademir e Fábio Gomes e o zagueiro Vitor Mendes, além do próprio técnico Mohamed. 
Cique aqui para ler sobre as estreias.

O Atlético volta a campo neste sábado (29), às 16h30, para enfrentar o Tombense pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. O confronto será realizado no Estádio Independência, em Belo Horizonte.