Atlético ficou com apenas 16 jogadores disponíveis para o duelo contra o Andirá-AC, pela 2ª rodada da Copinha (Foto: João Viegas / Atlético)


 
Devido a surto de COVID-19, o Atlético chegou bastante desfalcado para o jogo da segunda rodada da Copa São Paulo, nesta quarta-feira (5). Oito integrantes do elenco alvinegro testaram positivo para doença, e outros quatro seguem em isolamento, o que deixou o Galo com apenas 16 atletas disponíveis para o duelo contra o Andirá-AC, que começou às 17h15. 




A lista de infectados é composta por Yan, Felipe Felicio, Caio, Alexandre, Matheus Araújo, Gabriel Sousa, Vitor Lima e Luiz Felipe. Emanuel, Hamilton, Guilherme Santo e Julio Cesar são os jogadores isolados.
 
 
 
Em nota oficial, o Atlético informou que mantém uma política de isolamento para qualquer membro da delegação que apresente um sintoma da COVID. 

"O Clube mantém uma rotina de testagem e isolamento para atletas e membros da comissão técnica que apresentem qualquer sintoma, ainda que plenamente vacinados, embora não seja uma exigência por parte da Federação Paulista, organizadora da competição", afirmou.




Três dos cinco atletas presentes no banco alvinegro nesta partida são goleiros: Cristian, Gabriel Átila e Vinícius. Os únicos jogadores de linha disponíveis na reserva são os zagueiros Hebert e Rômulo. Na estreia do Galo, contra o Deportivo Aliança-AL, o técnico Marcos Valadares contou com nove opções de suplentes. 
 

Veja os 12 atletas que desfalcaram o Atlético contra o Andirá-AC: 

 
Testaram positivo:
- Yan
- Felipe Felicio
- Caio
- Alexandre
- Matheus Araújo
- Gabriel Sousa
- Vitor Lima
- Luiz Felipe 

Estão em isolamento:
- Emanuel
- Hamilton
- Guilherme Santos
- Julio Cesar