Estrelas do elenco, os atacantes Diego Costa e Hulk têm contrato com o Atlético até o fim de 2022 (Foto: Pedro Souza/Atlético)
Jogadores do Atlético com contratos que se encerram em 2022
Hulk - Grande estrela do elenco alvinegro tem contrato até o fim de 2022. O vínculo, porém, será renovado automaticamente até 2023 caso o jogador dispute pelo menos 20 partidas ano que vem.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Réver - Em outubro, o zagueiro e capitão renovou o contrato - que se encerrava em dezembro de 2021 - até o fim de 2022.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Rafael - O goleiro foi contratado em maio de 2020, com vínculo válido até dezembro de 2022. O acordo feito na época da contratação prevê a renovação automática do vínculo (até o fim de 2023) em caso de cumprimento de metas.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Tchê Tchê - O meio-campista está emprestado pelo São Paulo ao Atlético até maio de 2022. Para continuar com ele, o Galo precisará pagar uma quantia pré-estabelecida no vínculo de empréstimo ou negociar uma nova cessão.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Diego Costa - O centroavante tem contrato válido até o fim de 2022. O futuro de Diego Costa para a próxima temporada é incerto. O Galo quer manter no elenco o hispano-brasileiro, que é alvo de interesse de outros clubes.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Mariano - Contratado em agosto de 2020, o titular da lateral direita alvinegra tem vínculo válido até dezembro de 2022.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Everson - O goleiro tem contrato válido até o fim do ano que vem. Já acertou com a diretoria alvinegra a renovação do vínculo até 2025, mas o acordo ainda não foi oficializado.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Igor Rabello - O defensor tem vínculo até dezembro de 2022. Reserva, não descarta deixar o Atlético já no começo do ano que vem para jogar mais.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Eduardo Vargas - O chileno, importante nas campanhas dos títulos de 2021, tem vínculo válido até dezembro de 2022.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Dos nove, apenas Tchê Tchê tem vínculo que acaba antes do fim do ano que vem. O meio-campista está cedido pelo São Paulo até maio. Se quiser manter o jogador, o Atlético deve pagar uma quantia pré-estabelecida contratualmente ou negociar um novo empréstimo.
Há duas situações de renovações bem encaminhadas. Fundamental nas campanhas de 2021, o goleiro Everson tem vínculo até dezembro de 2022. A diretoria alvinegra, porém, já acertou a ampliação do contrato por mais três temporadas. Falta oficializar o acordo.
Principal destaque do elenco, o atacante Hulk também tem vínculo com fim em 2022. O contrato com o clube, no entanto, prevê renovação automática por mais um ano caso o jogador participe de pelo menos 20 partidas na próxima temporada - algo bastante provável, já que em 2021 foram 68 jogos disputados.
Outras duas estrelas internacionais do elenco também têm contratos no fim em dezembro do ano que vem: os atacantes Eduardo Vargas e Diego Costa. O futuro do hispano-brasileiro, que desperta o interesse de outros clubes, é incerto até para o início da próxima temporada. O Galo quer mantê-lo no grupo.
Completam a lista o goleiro Rafael, os zagueiros Réver e Igor Rabello e o lateral-direito Mariano, todos com contrato até dezembro de 2022. O arqueiro tem renovação automática por mais um ano em caso de cumprimento de metas - algo incerto para quem é reserva.
Em outubro, Réver renovou com o clube o contrato que, a princípio, valia até o fim de 2021. Qualquer outra discussão de ampliação do vínculo com o capitão será feito pela diretoria no segundo semestre de 2022 em função da idade do defensor (36 anos). O mesmo tende a ocorrer com Mariano (35).
O caso de Igor Rabello é distinto. O defensor de 26 anos é reserva e quer jogar mais, pois considera estar na melhor fase da carreira. Não está descartada a saída antes mesmo do término do contrato atual.