"Di María não faz parte das nossas pretensões, até por sermos realistas. Ele é um jogador que está jogando hoje em um dos clubes que tem o melhor elenco do mundo. É um jogador desejado por muitos clubes europeus. A gente sabe o tamanho das nossas condições e ele, neste momento, não cabe em nosso bolso", disse o dirigente, em entrevista nesta quinta-feira à 98FM. Sérgio Coelho explicou que o Atlético não pretende fazer um grande número de contratações para a próxima temporada. Em 2021, o time foi campeão mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Por isso, a ideia é manter o que tem dado certo e ir ao mercado para repor eventuais saídas.
"No nosso entendimento, o nosso time está bem montado. Entendemos que temos dois grandes jogadores para cada posição. Em algumas posições, a gente tem até três jogadores", disse o presidente.
"A gente vai mapeando jogadores que podem vir para o Atlético. Mas sendo bem realista, a gente já tem uma folha de pagamento que está dentro do que a gente planejou anteriormente. Não podemos trazer mais jogadores por essa razão", prosseguiu.
"O que a gente faz é ter jogadores mapeados, sendo acompanhados. Caso venha uma proposta interessante para o clube e o jogador em algum caso específico, nós podemos fazer alguma negociação e a gente já sabe quem trazer", completou.
Para 2021, o elenco do Atlético tem três reforços garantidos. O zagueiro Vitor Mendes e o meio-campista Guilherme Castilho serão reintegrados ao grupo após empréstimo ao Juventude; o atacante Ademir, destaque do América, foi contratado. Por outro lado, a única saída até aqui é a do volante Alan Franco, emprestado ao Charlotte FC, dos EUA.