Campeão da Copa do Brasil, o elenco do Atlético desembarcou no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início da manhã desta quinta-feira (16), por volta de 6h20. Na bagagem, a taça da competição nacional, vencida pelo clube mineiro pela segunda vez.
Voltaram com a delegação a BH os zagueiros Réver e Igor Rabello, os meias Dylan Borrero, Nacho e Zaracho, o atacante Hulk e Savarino, entre outros. Alguns, casos do treinador Cuca e de parte da comissão técnica, só retornarão à capital mineira na reapresentação para a pré-temporada de 2022, marcada para o dia 17 de janeiro.
Desta vez, foram poucos os torcedores que se deslocaram ao aeroporto para acompanhar a chegada dos atletas. Aos 80 anos, o senhor Laerte José Balbino foi um deles: "Eu vim cedo para receber a turma, quero agradecer a todos eles", resumiu. O atleticano vai a Confins em quase todas as viagens do clube para passar sua energia positiva: "Agora é só comemorar", disse o idoso, que teve a oportunidade de erguer a taça por alguns segundos.
O Atlético foi campeão da Copa do Brasil ao vencer o Athletico-PR por 4 a 0, no Mineirão, e 2 a 1, na Arena da Baixada. Com os resultados, o Galo conquistou sua Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil).
Desembarque do Atlético em BH após o título da Copa do Brasil
Veja os memes do título do Atlético na Copa do Brasil
Saiba mais
- Desembarque do Atlético em BH após o título da Copa do Brasil
- 'Cuca, eu te amo': ovacionado, técnico retribui e puxa hino do Galo
- 'Fica, Diego Costa': torcedores do Atlético pedem permanência do atacante
- 'Difícil estar na melhor fase e não jogar', diz Rabello sobre 2021 no Galo
- Veja os memes do título do Atlético na Copa do Brasil