Um clima tenso tomou conta do pré-jogo entre Athletico-PR e Atlético pela finalíssima da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (15), às 21h30, em Curitiba. Na chegada à Arena da Baixada, os ônibus que transportavam a delegação atleticana foram apedrejados. A janela de um deles ficou completamente destruída. Assista no vídeo abaixo.
A delegação do Galo deixou seu hotel em Curitiba por volta de 19h30. Por conta do intenso trânsito na capital paranaense, chegou ao estádio com atraso, por volta de 40 minutos depois.
Os ônibus do time mineiro entraram na Baixada logo após o veículo que transportava a delegação do Furacão. A escolta realizada pela Polícia Militar não foi suficiente para evitar a hostilização dos torcedores do Athletico.
Entre gritos e ofensas, alguns torcedores atiraram objetos como garrafas e pedras em direção aos ônibus do Atlético. Com uma das pedradas, uma das janelas ficou completamente destruída.
Na transmissão do SporTV, foi possível observar o meio-campista Hyoran, do Galo, realizar sinal negativo com as mãos - em reprovação ao comportamento dos athleticanos.
O Furacão tem missão duríssima nesta quarta-feira. Para ser campeão da Copa do Brasil diante do clube mineiro, precisará reverter a goleada que sofreu por 4 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, no domingo (12).
Em caso de vitória do Athletico por quatro gols de diferença, a decisão ocorrerá nos pênaltis. O CAP só se sagra campeão diretamente se vencer o confronto por cinco gols de diferença.