Cuca rasgou elogios a Réver em coletiva antes da decisão da Copa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o zagueiro Réver será titular do Atlético na finalíssima da Copa do Brasil contra o Athletico-PR nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. Ao menos foi o que garantiu o técnico Cuca nesta terça, véspera da partida que pode garantir o bicampeonato ao time alvinegro.




"(Está) 100%! Vai para o jogo. É o nosso capitão, são 100% de confiança que temos nele também. Então, a gente está pronto. Vai ser duro este jogo, se prepare torcedor do Galo, porque vai ser jogo duro. A gente não pode achar que é jogo tranquilo, porque tudo muda. Um gol muda toda a história de um jogo. Você tem que saber jogar um jogo duro, uma decisão, e nós temos que nos preparar bem para tudo isso aí", afirmou o treinador.

A resposta de Cuca faz menção à vantagem construída pelo Galo no jogo de ida. No último domingo, o time alvinegro goleou por 4 a 0 no Mineirão. Com isso, pode perder por até três gols de diferença em Curitiba que, ainda assim, fica com a taça. A bola rola às 21h30 desta quarta.



Elogios


Com a volta de Réver, a tendência é que Igor Rabello - que esteve entre os 11 iniciais no jogo de ida - vá para o banco de reservas. O titular da posição é Nathan Silva, que não pode atuar por já ter defendido o Atlético-GO na Copa do Brasil.




O retorno do capitão se deve não apenas à melhora nas condições físicas, mas também à confiança que Cuca deposita nele. Nesta terça, o treinador rasgou elogios a Réver ao longo de toda a entrevista.

"O Réver, para mim, é o melhor zagueiro com quem trabalhei em toda a minha carreira. O melhor zagueiro. Muitos falam: 'O Réver é lento'. Mas também, se ele fosse rápido... (risos). É tudo isso aqui que é, daí se ele fosse rápido... (risos). Mas ele compensa pela visão de jogo", exaltou.

"Tem jogador que é rápido e reage. Então, ele vai reagir a uma bola colocada num espaço que é deixado. O Réver antevê esse espaço. Então, quando a bola vai ser colocada, ele já diminuiu (o espaço). Raras vezes você vai ver o Réver disputando corrida com alguém, porque ele está sempre bem posicionado. A saída de jogo dele é fantástica", prosseguiu.




"Tem a qualidade de jogo, a bola aérea é indiscutível, o passe dele é formidável e a liderança. Quem joga do lado dele se sente seguro. Você pode colocar um menino para jogar do lado dele que ele vai posicionar o menino conforme o jogo vai pedindo. Isso é raro um jogador ter. Existem jogadores assim, mas é muito difícil", completou.

Dessa forma, o Atlético deve ser escalado por Cuca com Everson; Mariano, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Matías Zaracho; Eduardo Vargas, Keno e Hulk.