A partida entre Atlético e Fluminense, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, não terá a torcida visitante. Os cariocas pediram ao Galo, por meio de um ofício, a disponibilização de ingressos para os seus torcedores, mas o clube mineiro explicou que a decisão é da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
O decreto estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde da capital, em 2 de novembro, estabelece a obrigatoriedade da torcida única. Com isso, apenas os atleticanos poderão ir ao estádio.
O Galo começou a venda de ingressos nessa quinta-feira, com valores variando entre R$ 99,75 e R$ 769. O clube ainda não divulgou a parcial, mas a expectativa é que o Mineirão volte a receber cerca de 60 mil torcedores.
O Atlético lidera o Brasileiro com 75 pontos, oito a mais que o Flamengo, segundo colocado. O Fluminense está no sétimo lugar, com 51. As equipes se enfrentam pela 36ª rodada da competição.
Meio-campistas da Série A com mais gols na temporada
Veja a nota do Fluminense sobre a decisão e o ofício enviado ao Atlético:
O Fluminense informa que, apesar do esforço de sua diretoria, não poderá contar com o apoio de sua torcida na partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A decisão se baseia em um decreto da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, atualizado no último dia 2 de novembro, em que fica estabelecida a obrigatoriedade de torcida única - da equipe mandante - nos jogos na capital mineira.
O Fluminense solicitou, por meio de um ofício, uma carga de ingressos para a partida junto ao Atlético-MG, que respondeu explicando que o decreto municipal impede a comercialização de bilhetes para torcida visitante.