Torcedores de Atlético e Athlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (Foto: Reprodução / DAZN )


Torcedores de Athlético-PR e Atlético brigaram entre si durante a vitória do Galo por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tumulto fez com que o árbitro do jogo, Sávio Pereira Sampaio, tivesse que paralisar o confronto.



 
Dazn
 

A confusão começou logo antes de a bola rolar para o início do segundo tempo. Com apenas quinze segundos, a arbitragem ordenou que os atletas parassem de jogar para que o tumulto fosse apaziguado.

No entanto, a equipe de segurança do estádio demorou a chegar no local em que ocorria o confronto. No total, a paralisação durou pouco mais de dois minutos.

Devido à divisória de acrílico, o contato entre as torcidas não foi intenso. Porém, a barreira não impediu a troca de golpes entre os agressores. Um torcedor da equipe paranaense chegou a usar um objeto para acertar os mineiros. Já os visitantes tentaram pular a divisória para invadir o setor do time mandante.




Aos nove minutos, com a situação mais apaziguada, o policiamento da Arena da Baixada resolveu afastar as duas torcidas do acrílico que dividia os mandantes dos visitantes. 
 

Problemas dentro de campo


Nas quatro linhas, os jogadores de ambas as equipes já haviam se estranhado antes do ocorrido nas arquibancadas. O zagueiro Zé Ivaldo, do Athlético-PR, e o atacante Diego Costa, do Atlético, se encararam após falta do centroavante no defensor. O lance ocorreu aos 37 minutos do primeiro tempo.

Dazn

Três minutos após a confusão entre os atletas, o atacante Calos Eduardo, do Furacão, recebeu cartão amarelo após falta no volante Allan, do Galo. O meio-campista Jair chegou para tirar satisfação com o ofensivo da equipe paranaense, que empurrou o jogador alvinegro. O árbitro também puniu Jair com cartão amarelo.