Centroavante Diego Costa comemora gol marcado pelo Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)

A goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o São Paulo, nesse domingo, pouco interferiu nas chances de o Atlético conquistar o Campeonato Brasileiro. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo tem impressionantes 96,4% de probabilidade de ficar com a taça.




Antes da vitória do Fla no Morumbi, pela 32ª rodada do Brasileirão, o Atlético tinha 97,4% de chances. Os cariocas passaram de 1,1% para 3,1% com a vitória. Já o Palmeiras, derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense nesse domingo, viu a probabilidade de título cair de 1,5% para ínfimos 0,49%.

O Galo não jogo nesse fim de semana. A partida da 32ª rodada, contra o Bahia, foi adiada para 2 de dezembro, às 19h, na Fonte Nova, em Salvador.

Mesmo sem atuar, o Atlético lidera a competição, com 68 pontos - oito a mais que o vice-líder Flamengo e dez à frente do terceiro colocado Palmeiras. Os paulistas jogaram 32 vezes, contra 31 de mineiros e cariocas. Nenhum outro time tem chances de título.

A próxima partida do Atlético é nesta terça-feira, a partir das 16h, contra o Athletico-PR. As equipes se enfrentam na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 33ª rodada.

Leia também no Bola pra Frente: