Lateral-esquerdo Dodô durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo (Foto: Pedro Souza/Atlético)
"Mesmo quando saem peças muito importantes, como são os jogadores selecionáveis, que têm saído durante o ano, como o próprio Arana, que hoje é um dos melhores laterais não só do Brasil, mas acho que do mundo todo, acho que a gente tem tido peças de qualidade para substituir, e isso tem mantido um nível técnico muito bom", disse, em entrevista nesta segunda-feira.
Ao longo da temporada, Guilherme Arana desfalcou o Atlético por ter sido convocado para a Seleção Brasileira. Nesses momentos, Dodô assumiu a titularidade e deu conta do recado.
Nesta terça-feira, voltará a substituir Arana, mas por outro motivo: o titular está suspenso por acúmulo de três cartões amarelos. O Atlético enfrenta o Athletico-PR a partir das 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Realmente, tem sido uma temporada de muita regularidade do nosso time. O time tem tido essa regularidade que, num campeonato como o Brasileirão, é importantíssima. É um campeonato longo, cansativo. Se você não tem peças para substituir à altura grandes jogadores, fica muito difícil fazer uma campanha como a gente tem feito", prosseguiu Dodô, ao mencionar a ótima campanha do Atlético, líder com 68 pontos - oito à frente do segundo colocado Flamengo.
Lateral-esquerdo Guilherme Arana é um dos destaques do Atlético na temporada (Foto: Pedro Souza/Atlético)
Temporada diferente
Por conta de um litígio com o Cruzeiro - clube com o qual tinha contrato antes de acertar com o Atlético -, Dodô passou 2020 inteiro sem atuar. Transferiu-se para a Cidade do Galo e, a partir de fevereiro deste ano, voltou a jogar. Mesmo reserva, já fez 31 jogos na temporada - 22 como titular - e distribuiu uma assistência.
"Para mim, é um ano um pouco diferente, porque fiquei quase um ano e meio parado. Então, talvez eu nem estivesse pronto para fazer uma temporada completa, jogando de titular todos os jogos. Talvez para mim seria um pouco pesado", avaliou.
"Mesmo entrando em poucos jogos, acabei tendo uma lesão muscular, que é raríssima na minha carreira. Mas consegui administrar bem para conseguir trabalhar bem durante todo o ano. No geral, tem sido um ano muito positivo. Já fiz mais de 30 partidas, que são muitas, e pude ajudar o Galo quando foi necessário", completou.
Calendário do Atlético em busca do título brasileiro
Athletico-PR x Atlético (33ª rodada) - Arena da Baixada, em Curitiba, 16/11, às 16h
Foto: Divulgação
Atlético x Juventude - Mineirão, em Belo Horizonte, 20/11, às 19h
Foto: Divulgação
Palmeiras x Atlético - Allianz Parque, em São Paulo, 23/11, às 19h
Foto: Divulgação
Atlético x Fluminense - Mineirão, em Belo Horizonte, 28/11, às 16h
Foto: Divulgação
Bahia x Atlético (32ª rodada) - Fonte Nova, em Salvador, 2/12, às 19h
Foto: Divulgação
Atlético x Red Bull Bragantino - Mineirão, em Belo Horizonte, 5/12, às 16h
Foto: Divulgação
Grêmio x Atlético - Arena do Grêmio, em Porto Alegre, 9/12, às 21h30
Foto: Divulgação