Mais de 50 mil torcedores do Galo voltam ao Mineirão na partida contra o Grêmio (Foto: Bruno Sousa/Atlético)


Atlético e órgãos do Governo de Minas Gerais se reuniram na Cidade Administrativa, nessa segunda-feira, para discutirem estratégias que melhorem o  acesso do torcedor ao Mineirão  no jogo contra o Corinthians. Representantes do clube se encontraram com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Polícia Militar, BHTrans, Guarda Municipal, Minas Arena e Transcom.




Entre as medidas prometidas, está um reforço na linha 55 do Move, que vai da região central da capital até ao estádio. A nota, divulgada pela Sejusp, fala que 'algumas alternativas e alterações pontuais serão implementadas visando a melhoria da trafegabilidade', mas não cita quais. 

A entidade pede que os torcedores busquem caminhos alternativos, se desloquem com antecedência e realizem a compra antecipada para acessar o estacionamento do estádio. Além disso, promete que 'tratativas e estudos continuarão a serem feitos' para melhorar a segurança e o bem-estar dos envolvidos.

Problemas recentes 


Aqueles que foram ao Mineirão na vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Grêmio tiveram dificuldades para acessarem o estádio. Vários torcedores entraram após o primeiro gol do Galo, marcado por Zaracho aos 12 minutos do primeiro tempo.




O Atlético está recebendo casa cheia nessa reta final de temporada. O clube bateu seu recorde de público no Mineirão duas vezes seguidas nas vitórias sobre Grêmio e América. Foram 60.142 presentes no clássico mineiro. 

O Galo recebe o Corinthians nesta quarta-feira, às 19h, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já foram vendidos mais de 50 mil ingressos para a partida.
 
 

Veja, na íntegra, a nota da Sejusp:


Na manhã de segunda-feira (8/11) estiveram reunidos na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Polícia Militar, BHTrans, representantes do Clube Atlético Mineiro, Guarda Municipal de Belo Horizonte, Minas Arena e Transcom, para discutir estratégias de atenuação dos impactos da partida entre Atlético e Corinthians que será realizada nesta quarta-feira (10/11), às 19h, no Mineirão.




Devido ao horário da partida e ao fluxo aumentado de veículos, que ocorre naturalmente no período, algumas alternativas e alterações pontuais serão implementadas visando a melhoria da trafegabilidade, entre elas, por exemplo, a linha 55 do Move (Centro - Mineirão), que será reforçada para os jogos desta terça (9/11) e quarta-feira (10/11). 

Para que os impactos no trânsito e na rotina dos belo-horizontinos sejam afetados minimamente, é importante que a população busque nas datas de jogos, principalmente os de grande público, caminhos alternativos, evitando vias que possam estar congestionadas devido ao deslocamento do público para o estádio.

Ainda, é importante alertar os torcedores que se desloquem com antecedência e antecipem a sua chegada ao Mineirão. Vale destacar, também, que é possível realizar a compra antecipada dos tíquetes de estacionamento, evitando filas no entorno.

As discussões, tratativas e estudos continuarão a serem feitos por todos os atores envolvidos nestes grandes eventos para novas intervenções a médio e longo prazos, sempre pensando na segurança e bem-estar de todos os mineiros.