O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, admitiu que o time vive uma fase difícil. Nessa segunda-feira, a equipe carioca apenas empatou com a Chapecoense (2 a 2), última colocada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o dirigente disse que o Rubro-Negro vai brigar com o Atlético pelo título até o fim.
Braz também reclamou muito da arbitragem no jogo em Chapecó-SC. "O Flamengo não foi bem no jogo, a gente não tem este intuito de passar uma situação que não procede. O Flamengo não vem bem, só que isso nada tem a ver com o que está acontecendo em relação à arbitragem. É erro em cima de erro, são erros que dão medo. Este último, eu poderia falar de outros, mas vou me ater a este, se eu quisesse eu poderia reclamar dos outros, mas está demais. Em um jogo de um clube que tem chance de ganhar, a gente coloca uma arbitragem pesada, no outro também, e ela faz o que faz, como a arbitragem lá em Chapecó", disse o dirigente, em entrevista ao repórter Rafa Mello, da Rádio Tupi.
O lance mais questionado pelo Flamengo foi um impedimento de Gabigol. Na jogada, a arbitragem assinalou posição irregular, mas o atacante do Fla estava atrás da linha do meio de campo, condição que validaria a jogada.
Apesar do momento de baixa, Marcos Braz garantiu o Flamengo na luta pelo título brasileiro. "O Flamengo está em uma situação difícil em relação ao título brasileiro, mas não é impossível. O Flamengo vai lutar até o final e, daqui a duas semanas, temos a decisão da Libertadores da América, tem muita coisa para disputar até o fim da temporada, com a Libertadores e o Brasileiro".
O Atlético lidera o Campeonato Brasileiro, com 65 pontos. O Palmeiras é o vice-líder, com 55. O Flamengo vem logo em seguida, com 54, mas com um jogo a menos. Os times de Rio e São Paulo fazem a final da Libertadores no dia 27 de novembro, no Uruguai.