Atleticano leva faixa com o meme 'O Galo ganhou' para a partida contra o Grêmio, no Mineirão (Foto: João Vítor Marques/Superesportes)

O meme 'O Galo ganhou', que embala a torcida após vitórias do Atlético, virou faixa no Mineirão na noite desta quarta-feira. 'E o Galo? O Galo ganhou!', diz o acessório levado por um torcedor para a partida contra o Grêmio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. 






Cantado pela torcida atleticana ao fim da vitória sobre o Cuiabá, no dia 24 de outubro, a frase vem ganhando cada vez mais espaço entre os alvinegros. Criado em 2015 por Marci, torcedora do clube, o lema já era frequentemente dito, mas viralizou de vez apenas em 2021. 

Naquele ano, Fael Lima - representante do Atlético no programa Alterosa Esporte - entrevistou Marci para seu canal no YouTube (Camisa 12) em um bar, após a vitória do Galo sobre a Ponte Preta, pelo Brasileirão. Entusiasmada, ela falava sobre a escalação do time quando de repente começou a pular e cantar 'O Galo ganhou'.  

Fael acompanhou a torcedora na comemoração e hoje é o grande responsável pela crescente do meme. Por falta de divulgação - como o próprio jornalista diz - e campanhas mais vitoriosas do Galo, a frase demorou seis anos, mas já é uma das mais ditas pelos alvinegros nas ruas de Belo Horizonte. 
 
Dazn
 



Foi neste clima que os mais de 56 mil torcedores do Galo cantaram 'O Galo ganhou' após o jogo desta quarta-feira. O Atlético superou o Grêmio por 2 a 1 e agora lidera a Série A com 62 pontos.