Dudamel, que teve curta passagem pelo Atlético em 2020, fez postagem nas redes sociais felicitando a vitória da filha, Amanda (Foto: Reprodução de Internet/Twitter)

"Obrigada, Venezuela!", gritou Amanda Dudamel, de 21 anos, filha do ex-treinador do Atlético (2020) e da Seleção Vinotinto Rafael Dudamel (2016 a 2020), ao ser coroada nessa quinta-feira (28) no maior concurso de beleza do país.






A estilista foi a vencedora do Miss Venezuela, em um evento transmitido ao vivo após um ano de intervalo pela pandemia da COVID-19. Realizado todos os anos, o concurso de beleza é considerado o maior show da indústria do entretenimento do país e já "exportou" sete misses Universo.

"O orgulho não cabe no meu peito (...) Era o sonho dela, e ela conseguiu", celebrou o pai, da Colômbia – atualmente treina o Deportivo Cali –, em uma videochamada projetada em um telão no encerramento do concurso. 



Representante da Região Andina (estados de Táchira, Mérida e Trujillo), Amanda Dudamel representará o país no Miss Universo, em dezembro de 2022. "Obrigada, Venezuela, por confiar em mim", declarous, sorrindo e ostentando a brilhante e pesada coroa.




Passagem pelo Atlético

 
No Galo, Dudamel se tornou o técnico com trabalho mais curto desde 2004. Foram apenas 10 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, entre janeiro e final de fevereiro do ano passado. 

O venezuelano deixou o Atlético depois de quedas em mata-mata. Em menos de uma semana, o Galo foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Unión de Santa Fé, da Argentina; e da Copa do Brasil, pelo Afogados da Ingazeira, de Pernambuco.