Cuca e Renato discordam sobre continuação do Brasileiro na Data Fifa (Foto: Pedro Souza/Atlético e Alexandre Vidal/Flamengo)

O técnico Cuca foi questionado, após a vitória do Atlético sobre Ceará, por 3 a 1, no Mineirão, sobre os desfalques das Datas Fifa e a reclamação do técnico Renato Gaúcho, do Flamengo, que desaprovou partidas durante as EliminatóriaS da Copa, alegando que o clube carioca é o mais prejudicado do Campeonato Brasileiro.



Dazn
Cuca disse que não adianta reclamar, já que esta realidade não vai mudar. A CBF diz que precisa manter os jogos, porque, caso remarque as partidas, o Brasileirão será encerrado no fim de dezembro, engolindo as férias dos jogadores e interferindo no calendário do ano que vem.

"Lá atrás, quando a gente poderia ter adiado os nossos jogos, nós jogamos. Eu perdi seis, sete jogadores e jogamos, porque a gente sabia que agora ia ter uma afunilada maior. Não significa ser prejudicado, o campeonato tem que acabar porque vai interferir no ano que vem. Eu estou sem o mesmo tanto que o Flamengo está, estou também sem seis, sete, oito jogadores e não entro nesta parte de questionamento, de falar de um clube ou do outro, respeito todos os clubes, só que a gente também está com grandes baixas, então a gente faz de tudo para somar pontos", disse Cuca. 
Dazn

"Contra a Chapecoense me faltaram nove, hoje faltaram seis, sete. A gente está mostrando a força de elenco, nosso carro chefe. O Flamengo também tem um grande elenco, é normal que a gente reclame por não ter os principais jogadores, que a gente se ache prejudicado por não ter os jogadores selecionados, eu entendo. Mas não vai resolver de nada a gente falar isso, não vai mudar nada, então é bola pra frente", acrescentou.




Renato Gaúcho disse, no último dia 7, que o Flamengo é o mais prejudicado. 

"Vejo muito gente falando que o Atlético, o Internacional e o Palmeiras também são prejudicados. A pergunta que eu faço para estas pessoas é a seguinte: prejudicados em relação ao Flamengo? Se o Flamengo tem um jogador convocado, tudo bem. Mas o Flamengo tem quatro, então não vem me falar que Internacional, Atlético e Palmeiras estão sofrendo. Eles estão sofrendo pela falta de um jogador, o Flamengo sofre por quatro", disse Renato Gaúcho.
Dugout
A crítica principal foi dirigida à CBF, por permitir que o técnico Tite convocasse Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro para a Seleção Brasileira, enquanto Atlético, Internacional e Palmeiras tiveram apenas um nome na relação.

O lateral-esquerdo Arana foi o atleticano chamado. Pelo Palmeiras, o nome da lista de Tite foi o goleiro Weverton. Já o Inter foi representado na convocação por Edenílson.




Além de Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro, o Flamengo perdeu o meia Arrascaeta, chamado pelo Uruguai, e o lateral-direito Isla, convocado pela Seleção Chilena.

O Atlético perdeu, ao todo, três jogadores por convocações. Além de Arana, foram chamados Junior Alonso, pelo Paraguai, e Alan Franco, pelo Equador.

O atacante atleticano Eduardo Vargas, convocado pela Seleção Chilena, acabou cortado devido a uma torção no tornozelo direito.