Everson durante o jogo entre Atlético e Palmeiras, no Mineirão (Foto: Pedro Souza/Atlético)
"Primeiramente, é aprender com o que erramos nesse último jogo, saber fugir o máximo possível daquele clima ruim, de velório, que foi no vestiário após o jogo. Não só nós, jogadores, como toda a comissão técnica, a diretoria, o presidente presentes ali. Foi uma noite muito ruim, difícil de dormir. Infelizmente, a gente acabou com essa eliminação", disse.
O Atlético foi eliminado pelo Palmeiras com o empate por 1 a 1 no Mineirão. No jogo de ida, os times ficaram no 0 a 0, no Allianz Parque. Os paulistas avançaram em função do critério do número de gols marcados fora de casa. Após a queda, os jogadores alvinegros foram aplaudidos pelos torcedores.
"A gente praticamente teve um luto no vestiário, foi muito ruim. É difícil ser eliminado da forma como fomos eliminados, como uma das melhores equipes da competição em números, em vitórias, em gols sofridos. Realmente, é muito difícil", prosseguiu Everson.
"Mas ontem (quarta-feira) foi um dia para a gente juntar os cacos e conversar entre nós, jogadores. Não foi um dia feliz no Atlético, na Cidade do Galo. Foi um dia de juntar os cacos, lamber as feridas, se fechar e fazer um retrospecto do ano inteiro que a gente vem tendo. É um bom ano", disse.
O que vem por aí
Repercussão internacional da eliminação do Atlético
Olé, da Argentina, culpa Nathan Silva pela eliminação do Galo
Foto: Reprodução
La Tercera, do Chile, exalta gol de Vargas, que não contribuiu em nada, já que o Galo foi eliminado. Atacante perdeu grandes chances
Foto: Reprodução
La Nacion, da Argentina, noticia que Palmeiras avançou após eliminar clube que despachou Boca e River
Foto: Reprodução
As, da Espanha, diz que Palmeiras defenderá seu título da Libertadores
Foto: Reprodução
ABC, do Paraguai, exalta o Palmeiras
Foto: Reprodução
D10, do Paraguai, destaca mais um ano seguido do Palmeiras finalista da Copa Libertadores
Foto: Reprodução
El Pais, do Uruguai, exalta o primeiro finalista da Libertadores
Foto: Reprodução
El Universo, do Peru, diz que Palmeiras espera Flamengo ou Barcelona
Foto: Reprodução
El Comercio, do Peru, frisa que o empate com gols foi suficiente para o time paulista avançar
Foto: Reprodução
Perú21 diz que Palmeiras chegou pelo segundo ano seguido à final da Libertadores
Foto: Reprodução
La República, do Peru, diz que o Palmeiras vai em busca do bicampeonato
Foto: Reprodução
"No Campeonato Brasileiro, a última derrota que a gente teve foi contra o Santos, que nem me lembro, se não me engano foi há três meses. E a nossa última derrota foi contra o Bahia num confronto de mata-mata, parecido com o da Libertadores, em que fizemos uma vantagem em casa, perdemos um jogo (fora) e consolidamos a classificação", valorizou Everson.
Agora, o Atlético concentra energias no Brasileiro. O time alvinegro recebe o Internacional neste sábado, em jogo da 23ª rodada. A bola rola às 21h, no Mineirão.
"Então, juntamos os cacos. Hoje (quinta) é um dia para trabalhar, focar na equipe do Internacional e nesses últimos dois meses, dois meses e meio que a gente tem de trabalho e jogos para que a gente possa fazer esses dois meses com a mesma regularidade, o mesmo bom trabalho e afinco que a gente vem fazendo desde o começo do ano para consolidá-lo com títulos", disse.
"Vamos ter o apoio do nosso torcedor agora. O sonho deles, pode ter certeza, é o nosso sonho também, que é o de conquistar grandes títulos no Atlético, principalmente o do Brasileiro", completou.