Cuca comentou lance do gol que deu a classificação ao Palmeiras (Foto: Conmebol TV/reprodução)



O técnico Cuca revelou que o zagueiro Nathan Silva estava bastante abatido no vestiário após a eliminação do Atlético na Copa Libertadores. O defensor esteve envolvido diretamente no gol que tirou o Galo da competição. 



Dugout
O atleticano caiu em disputa com Gabriel Veron, do Palmeiras, e viu o atacante encontrar Dudu, livre, para balançar as redes. Com o 1 a 1 no Mineirão, o time alvinegro acabou fora do torneio continental.
 
Cuca lamentou o erro, mas disse que a eliminação do Atlético não tem culpados. "Já conversamos na oração. Ninguém precisa de críticas. A gente quando erra, erra todo mundo. Quando acerta, acerta todo mundo. O próprio Nathan estava muito triste no vestiário. Foi um erro que acontece para um zagueiro, ele tenta achar o corpo do atacante e não consegue", disse o treinador, relembrando outras falha da equipe na semifinal. 
 
Dazn
"Ele (Nathan Silva) não pode se abater porque tivemos um erro. Não foi ele quem errou, fomos nós. Como nós perdemos o pênalti. Não foi o Hulk que errou, fomos nós, é um grupo, é uma família que a gente está criando. Na hora de uma dor dessa vamos dividir um pouquinho cada um. Só assim as coisas vão seguir firmes no nosso caminho", completou.



Dazn



 

Nível de Seleção

 
Apesar da falha, Nathan Silva vem jogando bem com a camisa do Atlético. Desde que voltou ao clube, ele ainda não foi derrotado em campo. Para o técnico Cuca, o defensor tem potencial para se tornar um zagueiro de Seleção Brasileira.
 
"Mas esse menino ajustou nosso sistema defensivo. Futuramente ele vai ser nível Seleção Brasileira, muito em breve. Tem todos os requisitos, força, velocidade, cabeceio, saída de jogo", concluiu.