Nathan Silva tem sido fundamental para manter os bons números defensivos do Galo (Foto: Pedro Souza / Atlético)


Jogar em casa é um trunfo para o Atlético na temporada. Após a goleada por 3 a 0 sobre o Sport neste sábado (18), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo chegou a sétima vitória, com 16 gols marcados, e ao oitavo jogo consecutivo sem sofrer gols no Mineirão.




A boa sequência no Gigante da Pampulha teve início no duelo decisivo contra Boca Juniors, em 20 de julho, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O confronto terminou empatado por 0 a 0 e foi resolvido nos pênaltis (3 a 1). 

No desafio seguinte, em 25 de julho, o Atlético goleou o Bahia por 3 a 0, pela 13ª rodada do Brasileirão. Três dias depois, venceu novamente o time baiano por 2 a 0, mas dessa vez pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Athletico Paranaense, na 14ª rodada, e Palmeiras, na 16ª, também foram vítimas do Galo na Série A. O Alvinegro venceu as duas equipes pelo mesmo placar: 2 a 0. 




Um dos favoritos ao título da Libertadores no início da temporada, o River Plate também não conseguiu marcar nenhum gol no Atlético no Mineirão. No duelo de volta das quartas de final da competição, no dia 18 de agosto, o Galo bateu o adversário por 3 a 0. 
Dazn

Na última quarta-feira, o Fluminense também foi derrotado nos domínios atleticanos. Hulk marcou, de pênalti, o único gol da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O clube mineiro avançou de fase após triunfar nos dois confrontos. 

Defesa sólida


O Atlético vem demonstrando soberania defensiva na temporada. Em 51 jogos, o Galo sofreu apenas 28 gols. São 27 partidas sem ser vazado no ano. Veja os números completos a seguir.



 
Campeonato Mineiro (15 jogos)
  • 27 gols feitos (1,8 gol de média)
  • 8 gols sofridos (0,57 gol de média)
 
Copa do Brasil (6 jogos)
  • 10 gols feitos (1,6 de média)
  • 4 gols sofridos (0,66 de média)
 
Libertadores (10 jogos)
  • 19 gols feitos (1,9 de média)
  • 3 gols sofridos (0,3 de média) 
 
Campeonato Brasileiro (20 jogos)
  • 32 gols feitos (1,6 de média)
  • 13 gols sofridos (0,68 de média)