Além de demonstrar sintonia dentro das quatro linhas, o Atlético mostra um grupo alinhado também fora dos gramados. A união dos atletas é um dos trunfos do Alvinegro para voltar a conquistar grandes títulos.
Na última quarta-feira, vários membros do elenco estiveram em um kartódromo em Vespasiano para uma corrida. O vencedor foi João Victor Stival, filho do auxiliar Cuquinha, que acabou em quinto. Diego Costa, recém-chegado ao Galo, foi o segundo. Cuca e Sasha completaram o pódio.
Vários outros atletas do elenco estiveram presentes, como Dodô, Nacho Fernández, Allan, Keno, Nathan Silva, Hyoran e Rafael, mostrando que a união dos jogadores vai além da Cidade do Galo.
Mas a amizade do elenco alvinegro vai além do kart. Os jogadores do Galo são adeptos da pescaria. O meia Nathan é o principal incentivador e já levou vários companheiros para praticarem a pesca esportiva.
Os momentos de descontração vão além dos ambientes abertos. Nas redes sociais, é possível observar diversas postagens de alguns jogadores com os companheiros em festas de aniversário em família, como foi na comemoração recente do equatoriano Alan Franco.
A união do elenco vem ajudando o Atlético na temporada. Campeão mineiro, o Galo está na briga pelos outros três títulos que disputa: líder do Campeonato Brasileiro com quatro pontos a mais que o vice-líder; semifinalista da Copa Libertadores; e com vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil.
Depois de quase duas semanas de treino e descanso, o Atlético está na reta final de preparação para enfrentar o Fortaleza, pela rodada de abertura do returno do Campeonato Brasileiro. A partida será no próximo domingo, às 16h, no Castelão.