Nacho Fernández é um dos destaques do Atlético na temporada (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Um dos destaques do Atlético na temporada, o meio-campista Nacho Fernández avaliou seu desempenho nestes pouco mais de seis meses de clube. Ele também destacou a briga por títulos no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores: 'Queremos ganhar tudo'.



Dazn

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (8), na Cidade do Galo, em Vespasiano, Nacho fez avaliação positiva do trabalho que desempenhou no Galo até então. O meia tem oito gols e sete assistências em 31 jogos pelo time alvinegro.

"A avaliação que faço é positiva. Sempre é difícil chegar a um clube novo, a adaptação. É a primeira vez que jogo fora da Argentina, então tinha um pouco de incerteza se poderia render em outra liga. Cheguei a um futebol que é muito competitivo, muito difícil, e creio que a adaptação foi boa. Logicamente, tenho coisas para corrigir e melhorar, mas creio que foi positivo esse tempo em que estive aqui", afirmou.

Em seguida, Nacho elegeu o ponto forte do Atlético. "O ponto mais forte que temos é o plantel, o grupo. Creio que temos um grupo muito bom, de jogadores de muita hierarquia e, por isso, creio que estamos muito bem nas três competições", avaliou.



Dazn
 

Expectativa por títulos


Nacho Fernández garantiu não ter preferência por alguma das competições que o Atlético disputa. O atleta enfatizou: 'Nós queremos ganhar tudo'.

"Sei que o Galo não ganha o Brasileirão há muito tempo, e a torcida está muito entusiasmada com esse campeonato, mas nós queremos ganhar tudo. Estamos bem tanto na Libertadores, como no Brasileirão e na Copa do Brasil. Então, sinceramente, não tenho prioridade por alguma competição, mas quero ganhar tudo que jogo. Sempre gostei de competir em todas as frentes", revelou.

Na sequência, o meio-campista falou sobre as concorrências de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão. "Por como terminou o primeiro turno, me parece que são os candidatos ao título. Mas sempre há alguma equipe surpresa, e nós trataremos de fazer o melhor possível para fazer um bom segundo turno e conseguir o campeonato, que é o que tanto buscamos", disse.



 
Por fim, Nacho destacou a necessidade de que o Atlético foque em fazer um segundo turno tão bom quanto o primeiro. Após 18 jogos na Série A, o Galo ostenta a liderança com 12 vitórias, três empates e três derrotas - que resultam em 39 pontos e um aproveitamento de 72,2%. 

"Não sou de olhar estatísticas. Para ganhar o campeonato, temos que fazer um grande segundo turno, como foi o primeiro. Sabemos que vêm equipes muito importantes atrás de nós, que vão fazer o possível para nos sacar o campeonato. Nós temos que estar tranquilos e seguir jogando da mesma maneira para conseguir os resultados", finalizou.

O Atlético voltará a campo no domingo (12), às 16h, para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, no Ceará. A partida, válida pela 20ª rodada do Brasileirão, representa uma oportunidade para que o time de Cuca abra vantagem na ponta da tabela.
Dazn