Reserva do Atlético, o volante Tchê Tchê lidera uma importante estatística na Série A do Campeonato Brasileiro. Entre os atletas que já disputaram mais de cinco jogos na competição, o atleta do Galo é quem tem o maior índice de acerto nos passes, com 93%. Os dados são do aplicativo SofaScore.
No quesito, Tchê Tchê fica à frente de outros volantes como Camacho (91%), do Santos, Zé Rafael (90%), do Palmeiras, Willian Maranhão (90%), do Atlético Goianiense e Diego (90%), do Flamengo.
O volante alvinegro participou de 17 dos 18 jogos do Atlético no Brasileirão - 14 deles como titular. No entanto, após a vitória atleticana por 2 a 1 sobre o Juventude, em jogo de ida das 15ª rodada, Tchê Tchê perdeu espaço no '11 inicial' do Galo.
Com a saída do volante Alison, do Santos para o Al-Hazem, da Arábia Saudita, Tchê Tchê assumiu a liderança entre os passadores com pelo menos cinco jogos no Brasileirão. O atacante Eduardo Vargas, também do Atlético, é o vice-líder do quesito, com 92,6%.
No Galo, Tchê Tchê trabalha com as concorrências de Jair, Alan Franco, Neto, Allan e Zaracho. Os dois últimos têm sido acionados com maior frequência entre os titulares. O atleta, no entanto, lida com naturalidade diante da disputa por posição.
"Isso se deve à qualidade enorme do nosso elenco. A rotação e as mudanças vão acontecer. A gente sabe que isso acontece. Assim como alguns já ficaram de fora em algumas partidas, isso vem acontecendo nos últimos jogos. Tranquilo, feliz também pela capacidade de quem vem entrando. A gente vem fazendo algo muito bom em todas as competições. Então, é algo natural diante de um elenco tão qualificado", avaliou em entrevista concedida nesta segunda-feira (6).
Tchê Tchê foi anunciado pelo Atlético em 6 de abril, na primeira contratação pedida pelo técnico Cuca em sua segunda passagem. Desde então, o volante disputou 36 jogos com a camisa do Galo e marcou um gol. Ele está emprestado pelo São Paulo até 31 de maio de 2022 - com direitos econômicos pré-fixados, caso o clube mineiro opte pela compra ao fim do contrato provisório.