No turno, Fortaleza venceu o Galo de virada no Mineirão (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

 
 
Após o período de folga, o Atlético voltará a campo em um confronto direto. Líder do Campeonato Brasileiro, o Galo visitará o Fortaleza, terceiro colocado, domingo, às 16h, no Castelão. O Alvinegro encontrará uma equipe que, apesar da boa colocação na Série A, vive longo período sem vitórias.



 
A equipe comandada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda está há cinco jogos sem vencer, sendo quatro pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil: foram quatro empates (1 a 1 com Santos e Juventude; 2 a 2 com o São Paulo; e 0 a 0 com o Cuiabá), além da derrota do último sábado para o Bahia, fora de casa, por 4 a 2.
 
O último triunfo do Fortaleza foi no confronto contra o vice-líder Palmeiras, pela 15ª rodada do Brasileiro. Fora de casa, o Leão do Pici venceu por 3 a 2.
 
Apesar dos resultados recentes, o Atlético precisa tomar cuidado com o Fortaleza. Afinal de contas, o time cearense foi o único que venceu o Galo como visitante no Brasileirão. Na rodada inaugural do torneio, o time de Cuca saiu na frente com Hulk, mas levou a virada com dois gols de Yago Pikachu.



 
Outro fator importante a ser considerado pela equipe mineira é o longo período de invencibilidade do Leão do Pici como mandante.
 
A última derrota do Fortaleza em casa foi em 24 de abril, quando foi batido pelo Bahia, por 1 a 0, pela semifinal da Copa do Nordeste. De lá para cá, a equipe jogou 16 vezes em casa, com dez vitórias e seis empates.

O Atlético é o líder isolado do Brasileirão, com 39 pontos, seis a mais que o Fortaleza, terceiro colocado. Entre os dois está o Palmeiras, com 35.