Um dos destaques do Atlético na temporada, Hulk quer aproveitar bom momento na Seleção (Foto: Pedro Souza/Atlético )


Uma das novidades do técnico Tite entre os convocados para a sequência de três partidas pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022, o atacante Hulk comemorou o retorno à Seleção Brasileira, depois de ausência que durou mais de cinco anos. O artilheiro do Atlético se apresentará ao lado do goleiro Everson e do lateral-esquerdo Guilherme Arana, e disse que pretende levar para o grupo canarinho o entrosamento e o bom ambiente do Galo, embalado pela liderança do Campeonato Brasileiro. 



Dazn

Hulk, que tem 19 gols em 42 partidas pelo Atlético, além de 11 assistências, foi premiado pela excelente perfomance com a camisa alvinegra. O atacante, convocado pela última vez para a Copa América de 2016, pelo então técnico Dunga, disse que a nova oportunidade, desta vez com Tite no comando, significará motivação a mais para a temporada. 

"Recebi a notícia como se fosse a primeira vez, a primeira chamada. A gente fica muito feliz e é um sonho realizado. Voltar a vestir a camisa da Seleção, depois de mais de cinco anos, é muito gratificante. Agradeço a Deus diariamente por me abençoar, por ter recebido essa notícia, e a todos os meus familiares e amigos. Estou aqui transbordando de felicidade, espero retribuir à altura e vou com muita disposição e muita garra para servir o meu país", prometeu, em entrevista à TV Galo.

Hulk tem 48 partidas com a camisa da Seleção, mas ainda não marcou gols em jogos oficiais, apesar de ter contribuído em 11 bolas na rede em amistosos. O 'super-herói' alvinegro disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e foi campeão da Copa das Confederações, em 2013, ambas sob o comando de Luiz Felipe Scolari. 




Ele espera aproveitar a oportunidade dada por Tite para mostrar serviço nos três jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil enfrentará, em sequência, Chile, Argentina e Peru. As partidas serão, respectivamente, nos dias 2, 5 e 9 de setembro. Para não prejudicar o Galo no Brasileiro, a CBF adiou o confronto com o Grêmio, que seria em 5 de setembro, no Mineirão. 

Hulk, Everson e Guilherme Arana se apresentarão depois da partida contra o Red Bull Bragantino, neste domingo, em Bragança Paulista, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. "Espero aproveitar ao máximo e fazer o melhor para dar ao professor o que ele precisar e que tudo corra bem. Nossa expectativa é fazer o melhor trabalho e se Deus quiser, vai dar tudo certo", comentou o goleador. 



Família Galo


Hulk disse que o momento positivo é a certeza de que a decisão de aceitar a proposta do Atlético e retornar ao futebol brasileiro foi acertada. "Ter vindo para o Galo foi a melhor decisão que tomei, como sempre falei. Eu sempre tive vontade de jogar o Campeonato Brasileiro, tinha feito apenas dois jogos, e foi a melhor decisão que tomei. Estou muito feliz e muito bem adaptado, as coisas vêm acontecendo de uma forma maravilhosa e agradeço a Deus por tudo todos os dias, desde que acordo até quando vou dormir. Quero aproveitar da melhor maneira", frisou.




Na Seleção, Hulk considera que o ambiente de amizade e bom convívio com os companheiros no Atlético será benéfico. Ele espera contribuir com o mesmo espírito de união no grupo canarinho. "Vamos levar esse entrosamento, essa alegria que é a família Galo. O ambiente da Seleção Brasileira é sempre maravilhoso, então não haverá diferença. Vamos levar esse momento maravilhoso que vivemos no clube para a Seleção, para os nossos colegas, e que tudo corra bem", projetou. 

VEJA A LISTA DE NOVOS CONVOCADOS


Tite convocou nove jogadores de maneira emergencial, já que os que atuam em clubes ingleses não foram liberados pela liga local, pois o Brasil está na lista vermelha de países do governo do Reino Unido (aqueles com maior risco de infecção por COVID-19).

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CBF) mantém as esperanças de contar com os jogadores que atuam na Inglaterra. Mas, mesmo se conseguir a liberação, os oito atletas chamados nesta sexta-feira não serão desconvocados.




"Nossa preparação começa daqui a três dias. A gente torna a repetir: Eliminatórias já são a Copa do Mundo para a gente. Por isso, não pudemos esperar mais pela resposta, a não ser estarmos prontos e preparados para esta situação", afirmou o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista.

Goleiros: Everson (Atlético) e Santos (Athletico-PR)
Zagueiro: Miranda (São Paulo)
Meio-campistas: Edenílson (Internacional), Gerson (Olympique de Marselha-FRA) e Matheus Nunes (Sporting-POR)
Atacantes: Hulk (Atlético), Malcom (Zenit-RUS) e Vini Jr (Real Madrid-ESP)