Pablo Ruan, novo reforço das categorias de base do Atlético (Foto: Divulgação/Instagram)

O atacante Pablo Ruan, de 18 anos, trocou a categoria de base do Palmeiras pela do Atlético. O atleta, que chega para atuar no Sub-20 do Galo, assinou contrato até 2023. Ele é um dos sobreviventes do trágico incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, em 2019.



No Instagram, o jovem jogador comemorou o acerto com o clube mineiro. "Primeiramente, agradeço a Deus por essa oportunidade em minha vida, segundo a todos que me apoiaram desde sempre e ao Atlético por confiar no meu trabalho. Espero contribuir com o esperado", afirmou.

Contratado em 2020 pelo Palmeiras, o atacante teve bom início, marcando gols e contribuindo para a conquista da Copa Santiago Sub-18. No entanto, após ser promovido para o Sub-20, perdeu espaço e acabou deixando o clube.

Tragédia


Em fevereiro de 2019, Pablo Ruan vivenciou o incêndio que deixou dez mortos no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, no Rio de Janeiro. "No começo, foi tudo muito difícil pelo ocorrido. Perdi dois amigos, praticamente irmãos. Deus me deu forças", afirmou à época.

Ficha do jogador


Nome: Pablo Ruan Messias Cardozo
Nascimento: 01/02/2003 (18 anos)
Natural de: Curitiba-PR
Altura: 1,81m
Pé dominante: direito
Clubes: Portuguesa Londrinense, Flamengo e Palmeiras