Hulk quer ser campeão com o Atlético (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, nesta segunda-feira (23), o atacante Hulk, do Atlético, não 'descartou' uma possível convocação para a Seleção Brasileira. Destaque do time mineiro na temporada, o atleta, no entanto, priorizou: 'Meu principal objetivo é ganhar títulos com o Atlético'.



Dazn

Em entrevista ao programa 'Bem, Amigos!', do SporTV, Hulk ressaltou que ficaria 'muito feliz' caso recebesse nova oportunidade com a Amarelinha. Ainda assim, destacou foco no Atlético e em grandes conquistas com a camisa alvinegra.
 
"Disse quando cheguei aqui que o meu principal objetivo é ganhar títulos com o Atlético. É claro que se eu estiver fazendo um bom trabalho, estiver sempre jogando em alto nível, pode ser que tenha uma oportunidade (na Seleção Brasileira). Eu estou trabalhando. Se tiver (a oportunidade), ficarei muito feliz e vou procurar dar o meu melhor", afirmou.
 
Hulk também pregou respeito às escolhas do técnico Tite. Ele elogiou os nomes convocados pelo treinador e avaliou: 'A oportunidade tem que ser dada para todos'.



 
"É com o professor Tite. Ele tem as escolhas dele, e a gente sempre tem que respeitar, é claro. Mas estou trabalhando, dando o meu melhor pelo meu clube. Os jogadores que foram convocados merecem, estão muito bem nos clubes. Os jogadores que foram à Olimpíada merecem, foram muito bem na Olimpíada. Acho que é isso, a oportunidade tem que ser dada para todos. Se eles forem e forem bem, a gente vai estar na torcida e fazendo o nosso trabalho para, quem sabe, no futuro (ser convocado)", disse.
 
Para os jogos contra Chile, Argentina e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, Tite convocou sete atacantes. Foram eles: Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Matheus Cunha (Hertha Berlim-ALE), Neymar Jr (Paris Saint-Germain-FRA), Raphinha (Leeds United-ING), Richarlison (Everton-ING) e Roberto Firmino (Liverpool-ING).
 

Palavras da comissão

 
Após a convocação em 13 de agosto, Tite foi questionado sobre a ausência de Hulk. O treinador da Seleção Brasileira fez elogios ao atleta e garantiu que ele está 'dentro daquele rol' buscado pela comissão técnica.
 
"Claro que os grandes atletas e que estão performando em alto nível, sim, eles sempre estão sendo acompanhados. Ele está dentro daquele rol que nós buscamos de todos que vêm se destacando, e que vêm tendo uma sequência, um patamar, não uma oscilação em alguns momentos. Eles são importantes", afirmou.



 
Em seguida, o auxiliar César Sampaio frisou o que avaliou como 'grande momento' de Hulk no Atlético. Ele explicou que a concorrência é 'legal' e se torna uma espécie de 'bom problema' para a comissão.
 
"O Hulk vive um grande momento, junto com a equipe do Atlético. É um jogador que que estava na nossa lista larga, e ainda está. Estamos acompanhando. A concorrência é legal, para a gente é um bom problema. Quando mais atletas performando tivermos, ficamos felizes que, teoricamente, vamos conseguir montar uma Seleção mais forte e atendermos aos objetivos que temos", avaliou.