Jogo de ida entre Atlético e Palmeiras, pela semifinal da Libertadores, será no Allianz Parque (Foto: Staff Images/Allianz Parque)


O Palmeiras decidiu manter o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores contra o Atlético no Allianz Parque, em São Paulo. Dessa forma, a tendência é que não haja público no estádio, já que a administração estadual ainda não liberou o retorno dos torcedores em meio à pandemia de COVID-19.



O jogo de ida da semifinal ainda não tem data e horário marcados, mas está previamente agendado para a semana do dia 22 de setembro. O duelo de volta será na semana seguinte, no Mineirão, em Belo Horizonte, com previsão de presença de torcedores.

"Jogaremos a partida de ida da semifinal da Libertadores no Allianz Parque, que é a nossa casa. O Palmeiras, de forma coerente, continuará a respeitar as decisões dos órgãos competentes. A presença ou não de público será determinada pelas regras das autoridades", afirmou o presidente alviverde Maurício Galiotte, em publicação nas redes sociais do clube.



Havia sido cogitada a transferência do jogo para outro estado para que houvesse público, algo que o Flamengo fez ao mandar jogos do mata-mata continental em Brasília (onde é permitida a presença de torcedores) e não no Rio de Janeiro (onde os jogos ainda estão sendo realizados com portões fechados). No estado de São Paulo, a expectativa é que a volta da torcida fique para novembro.

Em Belo Horizonte, o público voltou nessa quarta-feira, quando o Atlético derrotou por 3 a 0 o River Plate, pelas quartas de final da Libertadores. O protocolo anti-COVID-19 foi profundamente desrepeitado e cenas de aglomeração foram vistas dentro e fora do Mineirão. Muitas pessoas não usaram máscara.