"Você passar por Boca e River numa competição tão difícil como a Libertadores é lógico que dá uma casca maior, são equipes tradicionalíssimas. Mas a gente tem que levar em conta o momento do futebol argentino, que não está no ápice, levar em conta que o River perdeu o Montiel e o Pinola, que é um grande zagueiro, o Angileri, que não estava no melhor momento clínico, assim como o De La Cruz", disse o treinador.
Fotos do gol de placa de Zaracho sobre o River Plate no Mineirão
"O River tem um excelente time, excelente treinador e nós vencemos duas vezes um gigante, uma equipe muito qualificada, muito bem treinada, que propõe jogo, eles jogaram até o fim. Temos que parabenizar o River pela campanha, soube perder, coisa de gigante como eles são", acrescentou Cuca.
O Atlético bateu o River nesta quarta-feira com dois gols de Matías Zaracho e um de Hulk. O Galo agora enfrentará o Palmeiras na semifinal. As partidas serão nas semanas dos dias 22 e 29 de setembro, com a ida na capital paulista e a volta em Belo Horizonte.
"Classifico como uma grande vitória. Vale ressaltar que não temos uma equipe que joga junto há três, quatro anos, tampouco eu estou aqui há tanto tempo, as coisas estão evoluindo. Quando você fica numa fase boa, você tem que tentar alargar a fase o máximo possível, pés no chão, agora é nos preparar para os jogos com o Fluminense. A gente está feliz, tem que comemorar, mas isso é mais para a torcida, a gente tem que fazer o feijão com o arroz com humildade".
Fotos do golaço de Hulk sobre o River Plate no Mineirão
Saiba mais
- Cruzeirense prometeu beber água do Rio Arrudas se Atlético avançasse; veja
- Atlético 3 x 0 River Plate: veja os golaços de Zaracho e Hulk no Mineirão
- Gallardo reconhece superioridade do Atlético: 'Muito melhor do que a gente'
- Fotos do golaço de Hulk sobre o River Plate no Mineirão
- Fotos do gol de placa de Zaracho sobre o River Plate no Mineirão