Cuca e Abel vão se enfrentar pela segunda vez na Libertadores (Foto: Pedro Souza/Atlético e Cesar Greco/Palmeiras)

Depois de perder a decisão da última edição da Copa Libertadores, Cuca reencontrará o treinador Abel Ferreira em uma fase decisiva do torneio. Dirigido pelo comandante paranaense, o Atlético vai enfrentar o Palmeiras, organizado pelo estrategista português, na semifinal da competição da Conmebol deste ano.  

O Palmeiras avançou com um empate com o São Paulo, no Morumbi (1 a 1), e uma vitória por 3 a 0, no Allianz Parque. O Galo, por sua vez, venceu o River Plate em duas oportunidades: 1 a 0, no Monumental de Núñez, e 3 a 0, no Mineirão.



Cuca analisou o reencontro com Abel e o Palmeiras, mas não quis definir o duelo como revanche.

Dazn


No dia 30 de janeiro deste ano, Cuca e Abel se enfrentaram na final da Copa Libertadores de 2020. O jogo foi disputado em 2021 por causa da paralisação do futebol em função da pandemia de COVID-19. Hoje comandante do Galo, o treinador paranaense levou a pior no confronto. O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, gol marcado por Breno Lopes nos acréscimos da partida.

O jogo de ida entre Atlético e Palmeiras será disputado no Allianz Parque, em São Paulo. A Conmebol ainda não confirmou a data, mas agendou para a semana de 22 de setembro. A volta ocorrerá no Mineirão, possivelmente no dia 29. A entidade máxima do futebol sul-americano deve oficializar datas e horários das semifinais nas próximas semanas.