Atlético x River: veja a conversa do VAR que recomendou a expulsão de Nacho
Operador do VAR, Jhon Ospina disse que houve pé estendido entre joelho e canela com intensidade média-alta
Por Redação
12/08/2021 15:38
- Atualizado em: 12/08/2021 17:20
Imagem do VAR foi determinante para expulsão de Nacho (Foto: REPRODUÇÃO)
A Conmebol divulgou nesta quinta-feira a íntegra da conversa entre o árbitro Jesús Valenzuela, da Venezuela, o árbitro de vídeo (VAR) Jhon Ospina, da Colômbia, e o auxiliar do VAR Cristian Garay, do Chile, no momento da expulsão do meia Nacho Fernéndez. Antes de levar o vermelho, o armador marcou o gol da vitória do Atlético sobre o River Plate, por 1 a 0, no Monumental de Núñez, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Aos 30 minutos do segundo tempo, Nacho tentou cortar o cruzamento e acertou a perna de Angileri. O árbitro entendeu que o lance não era para cartão vermelho. Ele foi chamado pelo VAR, reviu o lance e mudou de ideia. O armador argentino está fora do jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. O Galo avançará com um empate.
Leia o diálogo da equipe de arbitragem
Atlético: memes de Nacho na partida contra River
''Você é cruel (pelo gol), mas justo (pela expulsão)''
Foto: Reprodução/Twitter
''Pensei que éramos amigos''
Foto: Reprodução/Twitter
''Eu não deveria fazer isso haha''
Foto: Reprodução/Twitter
''Nacho machucou Angileri e marcou um gol''
Foto: Reprodução/Twitter
''Eu não estava preparado para o gol deles, muito menos que o gol fosse do Nacho''
Foto: Reprodução/Twitter
''Onze jogadores e o Nacho teve que marcar o gol''
Foto: Reprodução/Twitter
''Nacho marcou um gol em nós''
Foto: Reprodução/Twitter
''Está sendo um monstro?''
Foto: Reprodução/Twitter
''Nacho e Enzo não jogam a volta''
Foto: Reprodução/Twitter
''Nacho marcou um gol. Eu:''
Foto: Reprodução/Twitter
''Nacho marcou um gol e eu estou assim''
Foto: Reprodução/Twitter
''Nacho na expulsão/Nacho no vestiário''
Foto: Reprodução/Twitter
''Gol do Nacho''
Foto: Reprodução/Twitter
Jhon Ospina (VAR): Há um contato e quero ver onde foi o contato.
Jhon Ospina (VAR): Vejo um contato do pé estendido desse jogador (Nacho). Pronto, quero ver o lugar onde toca. Pare aí e me dê uma câmera ampla.
Jhon Ospina (VAR): Pare aí, quero ver onde foi a ação.
Jhon Ospina (VAR): Considero que houve um contato aí.
Jhon Ospina (VAR): É um slice (lance para fatiar a perna do adversário) e considero que não está na linha (da grande área). Pare aí, no ponto de contato, está fora da área, não foi para pênalti. É para advertência.
Cristian Garay (AVAR): Posso completar com a câmera reversa se quiser ver também.
Jhon Ospina (VAR): Há um contato aí, é um slice, a força não me parece que seja alta, força média.
Cristian Garay (AVAR): Minhas considerações são de intensidade média-alta, um golpe entre o joelho e a canela com a chuteira.
Jhon Ospina (VAR): Vamos chamá-lo, é um pé estendido, com as travas por cima, velocidade média-alta, com a força do jogador.
Jhon Ospina (VAR): Dentro ou fora?
Cristian Garay (AVAR): Vejo fora.
Jhon Ospina (VAR): Ok, nós três vimos fora da área. Então, vamos chamar por um possível cartão vermelho.
Operador: Vamos mostrar esta câmera (atrás de um dos gols)?
Jhon Ospina (VAR): Vamos mostrar primeiro esta (pegando Nacho de costas).
Jhon Ospina (VAR): Jesús, recomendo a você um OFR por um possível cartão vermelho.
Jesús Valenzuela (Árbitro): Ok.
Jhon Ospina (VAR): Vamos mostrar esta e depois seguimos fechando para dizer onde foi. Aqui, o primeiro contato (fala com o árbitro).
Jhon Ospina (VAR): Pega com o pé estendido as travas na canela do jogador adversário, considero força média-alta.
Jesús Valenzuela (Árbitro): Perfeito, quero ver a localização. Quero ver a linha.
Jhon Ospina (VAR): Consideramos que a ação foi fora da área.
Jesús Valenzuela (Árbitro): Perfeito, cartão vermelho. Meninos, façam silêncio (pedindo aos jogadores em campo).
Jesús Valenzuela (Árbitro): Número 26, cartão vermelho.