Gallardo terá de superar duas baixas de peso para decisão com Atlético (Foto: Juan Mabromata/POOL/AFP)

O River Plate tem duas baixas de peso para a decisão com o Atlético no Mineirão, em partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. Além de ter que reverter a vantagem alvinegra, após sofrer derrota por 1 a 0 na Argentina, o time argentino terá de superar as ausências de dois titulares absolutos: o lateral-direito Gonzalo Montiel e o volante Enzo Pérez.



Gonzalo Montiel, de 24 anos, foi vendido, nesta quarta-feira (11), ao Sevilla, da Espanha. Envolvido em negociações com o clube europeu há alguns dias, o atleta da Seleção Argentina sequer participou do jogo de ida contra o Atlético, mas marcou presença no Monumental de Núñez durante o duelo.

O jovem lateral-direito, formado nas categorias de base dos 'Millonarios', deixa o clube argentino após seis anos como profissional, com 136 jogos e seis gols. Defendendo as cores alvirrubras, ele conquistou três Copas da Argentina, uma Supercopa Argentina, uma Copa Libertadores e duas Recopas Sul-Americanas.

Montiel durante duelo entre River Plate e Atlético pela Libertadores (Foto: Juan Mabromata/POOL/AFP)

Por sua vez, o volante Enzo Pérez foi advertido com o terceiro cartão amarelo durante o jogo de ida contra o Atlético e desfalcará o River na volta por ter de cumprir suspensão automática.




No duelo de ida, o experiente atleta de 35 anos teve 89% de acerto nos passes, completou três (de quatro) dribles e somou três interceptações e quatro desarmes. Os dados são do aplicativo de estatísticas SofaScore.

Enzo Pérez durante duelo entre River Plate e Atlético pela Libertadores (Foto: Juan Mabromata/POOL/AFP)

Por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, só a vitória interessa ao River Plate às 21h30 da próxima quarta-feira (18), no Mineirão, em Belo Horizonte. Em caso de empate ou vitória alvinegra, o Atlético avançará diretamente às semifinais do torneio continental.