Arana foi titular em todos os jogos da Seleção Brasileira na conquista olímpica em Tóquio (Foto: Tiziana FABI / AFP)



Titular absoluto da Seleção Olímpica nos Jogos de Tóquio, Guilherme Arana retornará ao Atlético ainda mais valorizado depois do ouro conquistado neste sábado, em Yokohama, sobre a Espanha. Jovem, com 24 anos, o lateral-esquerdo já vinha sendo visado pelo mercado internacional devido à grande fase que vive no Galo. A regularidade defensiva e a agressividade no apoio mostradas no torneio olímpico tendem a colocá-lo de vez como alvo de potências da Europa.



Dazn

O que chama atenção é a maturidade do jogador. Ainda no calor da conquista olímpica, na zona mista do Estádio Internacional de Yokohama, Arana garantiu ao Superesportes que sondagens não tiram seu foco do Atlético.

O lateral disse ser muito grato ao Atlético por ter investido em sua contratação no ano passado, quando estava emprestado pelo Sevilla à Atalanta, da Itália, sem muitas chances de mostrar o seu futebol.

"Na verdade, a gente acompanha as notícias que saem. Mas eu fico bem tranquilo quanto a isso. Dou muito valor à minha família, que também sempre me mantém super calmo. Estou muito feliz hoje no Atlético, vivo um excelente momento. Fico grato ao clube por me resgatar lá da Europa e abrir o cenário do futebol, pois eu almejava voltar a desempenhar um grande futebol. E valorizo muito tudo que aconteceu na minha vida, tanto o tempo que fiquei na Europa tanto como voltar ao Brasil", justificou.




No momento, a prioridade de Arana é conquistar títulos de expressão pelo Atlético. Este ano, o Galo tem como desafios a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.

"É natural que apareçam algumas coisas, algumas sondagens, mas, cara, a minha cabeça está no Atlético, vou seguir trabalhando e eu sei que o melhor estar por vir aí na frente", concluiu o lateral atleticano.



Na Olimpíada, Arana foi titular da Seleção nos seis jogos da campanha que culminou na medalha de ouro. Ao todo, foram 599 minutos em campo contra Alemanha (3 a 1), Costa do Marfim (0 a 0), Arábia Saudita (3 a 1), Egito (1 a 0, pelas quartas de final), México (0 a 0 e 4 a 1 nos pênaltis, pela semifinal) e Espanha (2 a 1 na prorrogação).



Reforço na Libertadores


Arana voltará ao time do Atlético na quarta-feira, às 21h30, contra o River Plate, em Buenos Aires, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Serão praticamente três dias seguidos de viagem entre o Japão e a Argentina para defender o Galo no Monumental de Núñez.

Dazn


Arana tem contrato com o Atlético até dezembro de 2024. O clube se comprometeu a investir 5 milhões de euros na compra de 90% dos seus direitos econômicos.