Atlético viu sequência invicta cair diante do Bahia na Copa do Brasil (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Em noite de classificação na Copa do Brasil, o Atlético perdeu uma longa invencibilidade construída na temporada. Antes da derrota por 2 a 1 para o Bahia, nesta quarta-feira (4), em Feira de Santana, o Galo somava dez partidas sem perder.



Dazn
Foram oito vitórias e dois empates. Desde o dia 27 de junho, quando perdeu por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Cuca não saía derrotado de campo.
 
Neste caminho, a equipe mineira construiu resultados relevantes. Deixou o Boca Juniors, da Argentina, pelo caminho nas oitavas de final da Libertadores e venceu importantes confrontos na Série A - contra Flamengo e Corinthians, por exemplo. Com os triunfos, o Atlético fechou o mês de julho invicto.
 
Antes da sequência de dez jogos sem derrotas, o Galo ficou três partidas sem vencer (Chapecoense, Ceará e Santos). No período, o pior do time na temporada 2021, a equipe chegou a ter 14 desfalques por novo surto de COVID-19, lesões e convocações. A retomada das vitórias aconteceu justamente quando alguns dos atletas retornaram aos planos do técnico Cuca.



 

Sequência invicta do Atlético

 
  • 01/07 - Atlético 4x1 Atlético-GO - Campeonato Brasileiro
  • 04/07 - Cuiabá 0x1 Atlético - Campeonato Brasileiro
  • 07/07 - Atlético 2x1 Flamengo - Campeonato Brasileiro
  • 10/07 - América 0x1 Atlético - Campeonato Brasileiro
  • 13/07 - Boca Juniors 0x0 Atlético - Copa Libertadores
  • 17/07 - Corinthians 1x2 Atlético - Campeonato Brasileiro
  • 20/07 - Atlético (3) 0x0 (1) Boca Juniors - Copa Libertadores
  • 25/07 - Atlético 3x0 Bahia - Campeonato Brasileiro
  • 28/07 - Atlético 2x0 Bahia - Copa do Brasil
  • 01/08 - Atlético 2x0 Athletico-PR - Campeonato Brasileiro
 
Nesta quarta-feira (4), no entanto, a sequência teve fim. Em partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o time de Cuca teve uma atuação abaixo do padrão e saiu derrotado por 2 a 1 para o Bahia, em Feira de Santana. Apesar disso, por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético garantiu vaga nas quartas de final do torneio.
 
O próximo compromisso do Galo será no domingo (8), às 16h, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida, válida pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, representa uma oportunidade para que o Atlético assuma a liderança da competição - caso vença e o Palmeiras perca para o Fortaleza no sábado.