Nacho Fernández, do Atlético, voltou a ser participativo diante do Boca Juniors, mas encontrou dificuldades para criar boas chances de gol (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O meia Nacho Fernández, do Atlético, acredita que o confronto entre Galo e Boca, válido pelas oitavas de final da Libertadores, será decidido em 'mínimo detalhe'. Nesta terça-feira (13), as equipes empataram em 0 a 0 no duelo de ida, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.



Dazn

Em entrevista coletiva concedida após o confronto, Nacho afirmou que enxerga o jogo contra o time argentino como uma 'partida especial', por toda sua história e identificação com o River Plate, principal rival.

"Todos sabem que, para mim, é uma partida especial neste campo, porque me identifico muito com o River Plate. Todos esses anos, passamos muito bem. Mas hoje estou no Atlético Mineiro, devo a este clube que fez um esforço muito grande e confia muito em mim. Assim, trato de dar o melhor para esta equipe", afirmou.

Em seguida, o argentino fez uma avaliação do duelo e disse ter visto bastante equilíbrio. O meio-campista afirmou que há erros para corrigir, mas também acredita que há pontos positivos na atuação alvinegra.



Dazn

"Eu creio que foi uma partida muito equilibrada dos dois lados. Nenhuma das duas equipes teve muito espaço. Sim, há coisas para corrigir, há coisas que fizemos bem. Agora, temos que tratar de descansar e pensar no próximo jogo", avaliou.
Questionado sobre as dificuldades que encontrou na partida para a criação de jogadas, Nacho valorizou o trabalho defensivo do Boca Juniors. Ainda segundo o meia, o Atlético não foi preciso quando conquistou estes espaços.

"As dificuldades são porque o Boca nos deixou poucos espaços. Não estivemos muito precisos quando conseguimos. Mas as partidas de Copa Libertadores são assim, muito fechadas, e se definem em um mínimo detalhe. Temos que estar concentrados e, agora, teremos um jogo em casa para tratar de passar de fase", completou.




Galo e Boca voltarão a se enfrentar na próxima terça-feira (20), às 19h15, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os comandados de Cuca precisarão de uma vitória para avançar diretamente às quartas de final da Libertadores. Em caso de empate com gols, os mineiros serão eliminados pelo critério de gol fora de casa. Já se houver nova igualdade em 0 a 0, a decisão ocorrerá nos pênaltis.