Nathan vinha tendo bom desempenho no Dragão (Foto: Reprodução)

 
 
A incessante busca por um zagueiro no Atlético teve fim. O clube desistiu de investir pesado e trouxe de volta Nathan Silva, que estava emprestado ao Atlético-GO. Desta forma, o time evita gastos e finalmente dá chance ao defensor, que subiu ao time principal do Galo em 2018. E a chegada do atleta agradou ao técnico Cuca.



 
"É um jogador formado no Atlético, que foi analisado por nós dentre outros tantos nomes que apareceram, nomes que custariam uma compra e salários altíssimos, e de repente não teria um conhecimento e um desempenho que a gente acredita que esse rapaz vai ter, pelo que jogou ano passado, pelo o que jogou no Coritiba e pelo o que tem jogado jogou no Atlético-GO, pelas informações que temos de outros profissionais", disse Cuca, completando.
 
"A gente não tem dúvida que estamos fazendo a escolha certa, de um profissional que é nosso e que a gente vai valorizar. Ele vem jogando e é um dos melhores do país no campeonato. Não tem erro. É uma questão de confiança que a comissão técnica e observadores do clube fizeram".

 
O Atlético definiu o retorno de Nathan na última terça-feira. Até então, ele era um dos destaques da equipe, que tinha a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com três gols sofridos. Sem o zagueiro (que estava suspenso), o Dragão foi vazado quatro vezes pelo Galo na noite dessa quinta-feira, no Mineirão.



 
Nathan ainda não levou nenhum drible no Campeonato Brasileiro e tem nota 7,18 do SofaScore. Chama atenção também a efetividade do defensor nas jogadas aéreas: 79% dos duelos ganhos.
 
Nathan começou nas categorias de base do Atlético, mas não consegui ganhar espaço na equipe principal. Passou por Ponte Preta, Atlético-GO (duas vezes: 2019 e 2021) e Coritiba.
 

Estatísticas de Nathan Silva


Jogos na temporada: 22
Gols: 1
Nota SofaScore: 7,18
Disputas de bolas vencidas: 62%
Duelos no chão ganhos: 44%
Duelos aéreos ganhos: 79%
Cortes por jogo: 6
Dribles sofridos por jogos: 0
Passes por jogo: 63
Desarme por jogo: 0,7
Interceptação por jogo: 0,5