O goleiro do Galo entregou a bola para Lima finalizar logo no segundo minuto do jogo. Já no último lance da partida, deixou a bola escapar e acabou sofrendo o gol de Gabriel Lacerda.
As falhas do goleiro, no entanto, não apagam a partida ruim do Atlético no Castelão, especialmente no primeiro tempo, quando não conseguiu causar qualquer susto no Ceará. Na etapa final, o time até melhorou, mas sofreu demais nos últimos minutos de jogo e acabou sucumbindo à pressão dos donos da casa.
Com a derrota, o Atlético deixou escapar a chance de entrar no G4 do Brasileiro. O Galo cai para o 6° lugar, com 10 pontos. Foi o segundo resultado negativo seguido da equipe. Já o Ceará, com o triunfo, chegou a 8 pontos, na 11ª posição.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 20h30. Na Vila Belmiro, o Atlético visita o Santos. Já o Ceará recebe o São Paulo, no Castelão.
Ceará x Atlético: fotos do jogo pela sexta rodada do Brasileiro
O jogo
Com 14 desfalques na partida, Cuca fez duas mudanças na equipe. Saíram Réver e Jair para as entradas de Bueno e Zaracho.
E o início de jogo (assim como todo o primeiro tempo) foi pavoroso para o Atlético. Logo no segundo minuto de partida, Everson saiu jogando mal e deu a bola no pé de Lima. De fora da área, o jogador do Ceará aproveitou que o goleiro estava fora do gol e finalizou. O atleticano tentou voltar às pressas, mas não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0.
O gol cedo ajudou o Ceará em sua estratégia. O time da casa baixou as linhas para sufocar o meio-campo do Atlético e aproveitava momentos de desespero da defesa alvinegra para subir a marcação e pressionar a saída de bola. Assim, não deu qualquer chance ao Galo na etapa inicial.
O time alvinegro até tentou algumas jogadas no campo de ataque, mas sem qualquer chance de sucesso. A única finalização na direção do gol foi aos 44', com Allan, que chutou em cima do goleiro Vinícius.
O Ceará, por sua vez, abusou da velocidade nos contra-ataques e tentou aproveitar a desorganização e sucessivos erros do Atlético. Everson, que falhou no gol, salvou o Galo em pelo menos três oportunidades.
Para o segundo tempo, o Atlético voltou com o jovem Felipe Felício na vaga de Hyoran. O Galo melhorou e criou boas chances, mas Keno e Hulk finalizaram para fora. Antes dos 10', Cuca foi obrigado a tirar Guilherme Arana de campo. O jogador teve um corte na cabeça no jogo contra o Inter, na última semana. Nesta noite, ele teve um sangramento no local e foi substituído por Calebe. Desta forma, Allan atuou na lateral esquerda.
Pouco depois, o Atlético ainda precisou queimar as cinco mudanças. Zaracho, Tchê Tchê e Bueno, com câimbras, foram substituídos. Entraram Luiz Felipe, Jair e Réver, que na primeira chance, quase marcou de cabeça após cobrança de escanteio - o goleiro Vinícius fez grande defesa e espalmou para fora.
No lance seguinte, novo escanteio para o Atlético. Guga cruzou, Hulk cabeceou para a segunda trave, e Gabriel apareceu para empatar para o Galo: 1 a 1.
O jogo ficou aberto. Hulk, no contra-ataque, quase virou. No lance seguinte, Mendoza finalizou com muito perigo. Os dois times lutaram muito e o placar seguia igual até o último lance. Após cobrança de falta, Gabriel Lacerda tocou fraco de cabeça. Everson segurou a bola, mas deixou-a escapar na queda e acabou falhando no gol da vitória do Ceará: 2 a 1.
CEARÁ 2 X 1 ATLÉTICO
Ceará
Vinícius; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (Charles, 20/2°T), Jorginho (Vina, 20/2°T), Lima (Wendson, 39/2°T) e Mendoza; Saulo Mineiro (Yony González, 33/2°T)
Técnico: Guto Ferreira
Atlético
Everson; Guga, Gabriel, Bueno (Réver, 23/2°T) e Guilherme Arana (Calebe, 8/2°T); Allan, Zaracho (Luiz Felipe, 16/2°T), Tchê Tchê (Jair, 23/2°T) e Hyoran (Felipe Felício, no intervalo); Keno e Hulk
Técnico: Cuca
Gols: Lima, 2/1°T; Gabriel, 26/2°T; Gabriel Lacerda, 50/2°T
Cartões amarelos: Guilherme Arana, 26/2°T; Bruno Pacheco, 35/2°T; Gabriel, 43/2°T; Wendson, 43/2°T; Réver, 45/2°T
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Castelão
Data e horário: 24 de junho, de quinta-feira, às 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)