Principal torcida organizada do Atlético, a Galoucura anunciou que fará um mosaico no Mineirão em homenagem ao torcedor Felipe Silveira, que comoveu o Brasil na segunda-feira ao falar do seu estado de saúde no Twitter. A montagem será desenvolvida pelo tatuador Thiago Scap e ficará exposta na arquibancada no jogo do Galo contra o Remo, na quinta-feira, às 19h, pela terceira fase da Copa do Brasil.
O atleticano Felipe Silveira, de 36 anos, luta contra um câncer de estômago desde 2018. No início desta semana, ele usou sua conta no Twitter para informar que o tratamento não foi bem-sucedido, apesar de todos os esforços dos médicos. Numa thread, o torcedor disse que talvez não consiga conhecer a Arena MRV, estádio do clube que ficará pronto em outubro de 2022.
Josimar Júnior, presidente da Galoucura, contou que integrantes da torcida ficaram muito tocados pela postagem de Felipe e decidiram fazer essa homenagem de última hora.
“Essa parada do Felipe aí mexeu com geral. Todo mundo ficou sentido pra caramba, porque a gente sabe o que é torcer pro Galo, o que que o atleticano espera dessa Arena MRV aí. Ele mostrou pra nós o sinônimo de raça, o sentimento verdadeiro do Clube Atlético Mineiro. E nada no Galo é maior que sua torcida. Nós somos o Clube Atlético Mineiro. Na quinta-feira, rapaziada, vamos fazer uma homenagem, uma pequena homenagem para o Felipe, porque ele é merecedor, atleticano e vai vencer essa luta”, disse Josimar em vídeo divulgado nas redes sociais.
Thiago Scap também se manifestou no Instagram e topou o desafio de homenagear Felipe com um mosaico no Mineirão, mesmo que montado em curto prazo. “Que todos mandem força e essa energia positiva para que o Felipe possa vencer essa batalha”.
No fim de maio, Thiago Scap e a Galoucura montaram um mosaico no Mineirão às vésperas da final do Campeonato Mineiro, conquistado pelo Atlético sobre o América (veja abaixo).