O atacante Eduardo Vargas, de 31 anos, foi convocado pela Seleção Chilena para os dois próximos jogos da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Com isso, o chileno desfalcará o Atlético em pelo menos uma partida do Campeonato Brasileiro e uma da Copa do Brasil.
O Chile visita a Argentina no dia 3 de junho, no estádio Único Madre de Ciudades, pela sétima rodada. Na rodada seguinte, no dia 8, os chilenos recebem a Bolívia, no estádio Nacional de Chile. Vargas não poderá atuar pelo Galo contra o Remo, no dia 2 de junho, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e contra o Sport, na segunda rodada do Brasileiro.
Como a Seleção Chilena não divulgou a data de apresentação dos jogadores, o atacante também é dúvida para a estreia do Alvinegro na competição, contra o Fortaleza, no dia 30 de maio. O jogador pode voltar a disputar um jogo pelo clube no dia 10 de junho, na partida de volta da Copa do Brasil. A participação de Vargas vai depender das condições físicas do atleta, que poderá ter atuado pelo Chile dois dias antes.
O chileno será o terceiro desfalque do Atlético na Data Fifa. Ele se junta ao zagueiro Junior Alonso, convocado para a Seleção Paraguaia, e ao lateral-esquerdo Guilherme Arana, que defenderá a Seleção Olímpica do Brasil. O atacante Savarino e o meia Alan Franco podem encorpar a lista. O primeiro está presente na pré-lista de convocados da Seleção Venezuelana e o segundo na lista da Seleção Equatoriana.
Na atual temporada, Vargas disputou 14 jogos pelo Galo e marcou cinco gols. Ele foi titular em nove dessas partidas. O atacante já foi utilizado como centroavante e como ponta por Cuca.