“Como não poderia ser diferente, ficamos muito emocionados e felizes com a conquista do nosso 46° título do Mineiro. Trata-se da primeira conquista da nossa gestão, tendo, portanto, um gostinho pra lá de especial”, iniciou a presidência, em carta enviada aos conselheiros neste domingo.
“Acreditamos fortemente que esse foi o primeiro de uma série. E não se trata apenas de fé (embora ela seja importante), mas de trabalho. Estamos trabalhando duro e de forma focada na busca por resultados - dentro e fora de campo. Queremos dividir nossa alegria com todos vocês. Não poderíamos, também, deixar de agradecer, uma vez mais, o apoio que temos recebido deste Conselho. Juntos, somos mais fortes! Juntos, ganhamos esse título! Parabéns e obrigado a todos”, concluiu.
Fotos da festa do Atlético com o bi do Mineiro
Nesse sábado, no Mineirão, o Atlético empatou por 0 a 0 com o América - mesmo placar do jogo de ida da decisão, no Independência - e conquistou o Estadual com a maior pontuação, melhor ataque, defesa menos vazada.
O Atlético tinha a vantagem de jogar por dois empates, já que fez melhor campanha na primeira fase da competição. O time liderou a etapa classificatória do campeonato, com 27 pontos - cinco a mais que o adversário da final.
O Atlético é o maior campeão da história do Campeonato Mineiro, com 46 títulos, sete a mais que o Cruzeiro, segundo colocado. Logo abaixo está o América, com 16 conquistas. Villa Nova (cinco), Siderúrgica (dois), Ipatinga e Caldense (um, cada) são os outros clubes vencedores do Estadual.