Galo poupou titulares e conseguiu vitória magra no Independência (Foto: Pedro Souza/Atlético)
O técnico Cuca escalou uma equipe reserva no Atlético na vitória sobre o Athletic , nesse sábado, no Independência, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro . A ideia do treinador era avaliar peças pensando na montagem da equipe titular para as próximas semanas.
O desempenho não foi bom, principalmente de quem saiu do banco de reservas na etapa final, momento em que a equipe caiu de rendimento e pouco teve o controle da bola no campo ofensivo. Quem começou como titular teve chance de mostrar mais ao treinador alvinegro.
Mas como cada um foi em campo? O Superesportes fez uma pequena avaliação sobre cada um dos jogadores que participaram da partida. Veja abaixo.
Como foi a atuação dos reservas do Atlético? Veja avaliação
Rafael - Foi pouco exigido, mas fez boa defesa em finalização perigosa no segundo tempo. Ainda mostrou qualidade com os pés em lançamento perfeito para Marrony, que desperdiçou a chance de marcar. Seria a primeira assistência dele pelo Galo. No fim, sofreu uma lesão preocupante no ombro.
Foto: Ramon Lisboa/EM
Mariano - Autor do gol do Atlético, Mariano teve boa participação no lado direito, principalmente no setor defensivo. Conseguiu fazer um bom papel na marcação quando exigido.
Foto: Ramon Lisboa/EM
Igor Rabello - Um dos destaques do time na partida, Rabello teve superioridade sobre os adversários em jogadas aéreas e pelo chão.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Gabriel - Um pouco abaixo do companheiro de zaga, demonstrou certa insegurança em alguns lances, mas não comprometeu e conseguiu ser superior aos adversários.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Dodô - Outro destaque do Atlético. O lateral conseguiu ter bom desempenho defensivo e ainda apoiou o ataque, criando situações perigosas.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Alan Franco - No primeiro jogo na temporada, demonstrou falta de ritmo. Foi escalado como primeiro volante, função que não é a sua principal, e não conseguiu demonstrar o futebol da temporada passada.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Nathan - Não conseguiu aproveitar a chance dada por Cuca. O treinador reclamou bastante do meia durante a partida, principalmente pelo comprometimento na marcação. Com a bola, praticamente não criou.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Calebe - Foi mais ativo no primeiro tempo, caindo pelos lados do campo. Sentiu a falta de ritmo (ficou sete partidas sem atuar) e não foi tão participativo como nas primeiras partidas da temporada.
Foto: Ramon Lisboa/EM
Sávio - Mais uma vez, muito participativo, com dribles, muita movimentação e tentativas de cruzamentos. Pecou pelo excesso em alguns lances, mas conseguiu deixar boa impressão.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Marrony - Voltou ao time titular e mostrou bom futebol. Teve boa chance para marcar, mas parou no goleiro adversário. Pelo lado esquerdo, tentou boas escapadas e ajudou na marcação quando necessário.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Hulk - Como centroavante, mostrou muita movimentação, saiu de perto dos zagueiros para dar opção em tabelas, e teve duas boas chances: uma finalização bem defendida, de perna esquerda, e um chute ruim, de perna direita. Quando deslocado pela direita, caiu de nível.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Dylan - Entrou em campo junto com Sasha, levou um cartão amarelo e participou pouco da partida, prejudicado pela diminuição de ritmo da equipe.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Eduardo Sasha - Entrou no segundo tempo e não conseguiu acrescentar muito ao ataque alvinegro. A equipe diminuiu o ritmo, o que contribuiu para a pouca participação.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Savarino - Entrou na reta final do jogo pelo lado direito do ataque e errou muitos passes nas vezes que teve a posse de bola.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Hyoran - Entrou na reta final do jogo pelo lado esquerdo do ataque e não tocou muito na bola.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Matheus Mendes - Fez a estreia no time principal do Galo, mas não foi exigido.
Foto: Ramon Lisboa/EM
Não conseguiu ver a galeria? Clique aqui