Cuca vai para o segundo jogo no comando da equipe alvinegra (Foto: Pedro Souza/Atlético)


Líder isolado do Campeonato Mineiro, o Atlético volta a campo nesta quinta-feira para manter 100% de aproveitamento. Após vencer os cinco primeiros confrontos na competição, o Galo visitará a Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. No jogo que começa às 17h30, o time do interior tentará vencer o terceiro jogo contra equipes da capital no Estadual.




Foram 12 dias sem jogos em função da paralisação da competição pela onda roxa da pandemia do coronavírus. O tempo foi importante para o técnico Cuca conhecer mais o elenco e implantar um pouco de seu estilo na equipe. 

“Duas semanas de treinamento com o novo treinador. Nos sentimos muito bem, já vínhamos trabalhando na semana anterior um pouco da parte física, também alguns trabalhos coletivos. Agora vamos poder jogar na quinta-feira contra a Caldense, de volta a uma partida oficial, e tratar de sempre ir melhorando e adaptando à realidade do novo treinador para que todos sigam por um bom caminho”, disse o zagueiro Junior Alonso.

Em 1° lugar no Mineiro, o Galo lidera as principais estatísticas da competição: melhor ataque, com 15 gols, três vezes mais que América, Athletic, Tombense e Pouso Alegre; melhor defesa ao lado do Coelho, com dois gols sofridos; e artilheiro - Marrony balançou as redes três vezes no torneio. 




Atlético


O Atlético terá uma série de desfalques para a partida. No treino da manhã dessa quarta, o zagueiro Réver se queixou de incômodo na região posterior do joelho direito. Por precaução, ele ficou em Belo Horizonte para fazer trabalho de fortalecimento. Sem o capitão, Igor Rabello deve ser o titular.

Outra ausência é a do volante Jair. Ele ficou em Belo Horizonte para realizar trabalhos físicos. O argentino Matías Zaracho deve ser o seu substituto, uma vez que Alan Franco e Dylan não foram relacionados pelo limite de estrangeiros permitidos em uma partida do Campeonato Mineiro.

Já o atacante Diego Tardelli segue fora no Atlético. O jogador sofreu uma pequena lesão na coxa direita antes da partida contra o Patrocinense, pela 4ª rodada, e ainda não está 100%.



 

Caldense


Na quarta posição, com oito pontos, a Caldense obteve os dois triunfos na competição, justamente em cima dos principais rivais do Galo.

O destaque da Caldense nas vitórias foi o centroavante Amarildo, de 22 anos. Contra o Cruzeiro, no dia 3 de março, no Mineirão, ele recebeu lançamento de Bruno Oliveira, ganhou na corrida de Ramon e encheu o pé na saída do goleiro Fábio. Diante do América, em 13 de março, no Independência, bateu de pé esquerdo após Matheus Cavichioli dar rebote em bola cruzada pelo meia David Lazari.
 
Se por um lado a Veterana brilhou nos confrontos com adversários da capital, por outro não conseguiu superar times do interior. Em Poços de Caldas, a equipe treinada por Marcus Paulo Grippi empatou com Tombense (1 a 1) e Patrocinense (0 a 0). Como visitante, perdeu para a URT por 3 a 1, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.




CALDENSE X ATLÉTICO


Caldense
Passarelli; João Goes, Guilherme Martins, Hícaro e Caio Ribeiro; Gabriel Tonini, Lucas Silva, Denílson e Bruno Oliveira; Rafael Peixoto e Amarildo
Técnico: Marcus Grippi

Atlético
Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk, Keno e Eduardo Vargas
Técnico: Cuca

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Ronaldão, em Poços de Caldas
Data e horário: quinta-feira, 1° de abril, às 17h30

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FMF)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (FMF) e Samuel Henrique Soares Silva (FMF)