Dadá autografou as camisas antes de serem emolduradas (Foto: Divulgação/Memorabília do Esporte)

A uma semana do aniversário de 75 anos de Dadá Maravilha, ex-jogador do Atlético e ídolo alvinegro, foi lançado o projeto Memorabília do Esporte. A intenção é produzir e comercializar itens em séries limitadas e reconhecidos com selos de autenticidade, em parceria com a certificadora SporstBília Brasil. A primeira linha de objetos conta com quadros-camisas com réplica autografada do uniforme atleticano usado na conquista do Campeonato Brasileiro de 1971. Dario foi o herói do título ao marcar o gol diante do Botafogo na fase final.




Além dos itens em homenagem a Dadá, que também venceu a Copa do Mundo de 1970 pela Seleção Brasileira, outros dois objetos que rememoram o esporte brasileiro foram lançados nessa primeira linhagem. Serão comercializadas uma gravura (tamanho 30x42) da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei campeã olímpica em 1992 e uma miniatura (escala 1/6) de Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e considerado o maior brasileiro desse esporte.

Quadro-camisa do Atlético, com autógrafo de Dario (Foto: Divulgação/Memorabília do Esporte)

São 600 unidades dos quadros-camisas assinados por Dadá, 1992 gravuras da equipe campeão olímpica de vôlei e 500 miniaturas do “Mão Santa”. Quadros com fotos feitas por Wander Roberto Oliveira, que já trabalhou em diversos campeonatos esportivos de alto nível, também serão comercializados nesse primeiro momento. Outros objetos serão disponibilizados no futuro.

O projeto foi idealizado pelos jornalistas Bruno Neves e Samy Vaisman. Para adquirir qualquer produto, o interessado deve acessar o site memorabiliadoesporte.com.br, lançado oficialmente nessa terça-feira, e seguir as determinadas instruções.




“Estamos apresentando um conceito diferente, buscamos as melhores referências para criar projetos inéditos, únicos e autênticos. Conversamos com esportistas de diversas modalidades, amigos amantes do esporte e muitos colecionadores nesses últimos meses, e a receptividade foi fantástica”, diz Vaisman. “Foram quase dois anos de estudos, pesquisas de mercado e muitas ideias, algumas chegamos a experimentar em outras ações e e-commerce até o projeto ganhar corpo”, afirma Neves.