
Nacho Fernández conheceu Maradona em 2020 (Foto: Reprodução/Instagram)
Em 2019, a lenda do futebol mundial - morto em novembro passado - frisou a qualidade técnica do jogador de 31 anos. “Se eu tivesse que escolher alguém que se destacasse na liga seria
Nacho
. Ele tem uma camurça no pé”, disse Maradona.
No mesmo ano, um outro ídolo do Boca Juniors - adversário do River, clube pelo qual Nacho atua desde 2016 - deixou a rivalidade de lado e se rendeu ao bom futebol do novo meia atleticano, que assinou vínculo válido por três temporadas.
“Eu não tenho dúvidas de que Nacho é o melhor jogador do futebol argentino há muito tempo. Foi ele que complicou nossa vida e virou o jogo na final em Madrid. O ‘culpado’ foi ele”, frisou o ex-meia
Juan Román Riquelme
.
A final a que Riquelme fez referência foi a da Copa Libertadores de 2018. Nacho se destacou na vitória de virada do River por 3 a 1 justamente sobre o Boca, em partida disputada no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha.
Nacho agradeceu: “É um orgulho que Riquelme e Maradona, identificados com o Boca, tenham dito que sou o melhor jogador da Argentina. Ainda mais vindo de Diego, que é o maior que há. Quero tirar uma foto com ele, que ele autografe uma camisa. Tomara que possa encontrá-lo em algum momento”.
Tempos depois, em janeiro de 2020, Nacho realizou o sonho. Durante a pré-temporada, o meia visitou as instalações do Gimnasia - clube que o revelou - e encontrou justamente com o treinador Maradona.
“Quando você vai falar com os meninos do Gimnasia e consegue realizar um dos seus maiores sonhos. Obrigado, Maradona”, publicou Nacho em uma rede social.
Elogio brasileiro
Nacho Fernández durante jogo entre River e Cruzeiro, em 2019 (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Em 2019, o meia também recebeu elogios de um brasileiro. Quando defendia o Cruzeiro, o centroavante Fred , atualmente no Fluminense, destacou o grande desempenho do meia.
“Craque! Arrebentou nos dois jogos contra a gente [nas oitavas de final da Libertadores de 2019]. O moleque é craque! É um canhotinho, é o articulador do River. Ele mexe o campo, do lado esquerdo para dentro. É um fenômeno”, disse, em entrevista ao
Bandsports
.