Jorge Sampaoli espera vitória para Atlético seguir na briga pela taça (Foto: Bruno Cantini/Atlético)


O Atlético entra em campo na noite desta quarta-feira com um único objetivo: vencer o Fluminense, abrir vantagem na luta por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores e manter vivo o sonho do título. O palco do confronto direto, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o Maracanã. A bola rola no Rio de Janeiro a partir das 21h30.




O Atlético tem 60 pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a terceira posição. Em caso de vitória, pode abrir sete pontos de vantagem para o Fluminense, que tem 56, e encostar nos líderes Internacional (com 66) e Flamengo (com 65). O Galo entrará em campo sabendo o resultado do time gaúcho, que jogará às 19h contra o Sport, em casa.


Vencer o duelo contra o Tricolor significa para o Atlético melhorar a campanha como visitante na Série A. Em 18 partidas longe do Mineirão, foram apenas 17 pontos somados: são cinco vitórias, três empates e nove derrotas, com 20 gols marcados e 30 sofridos. O Galo tem a nona pior campanha fora de casa da competição.

O volante Allan, que voltará ao Maracanã contra o ex-clube, elogiou o adversário e espera que a equipe alvinegra quebre o jejum de triunfos fora de casa.




"A gente está acompanhando o ano que o Fluminense está fazendo, com bons jogos. A gente sabe que vai ser um jogo difícil lá no Maracanã, mas temos que ir com o pensamento positivo de vencer, porque essa permanência (no G4), essa vaga direta é muito importante. A gente sabe da força do Fluminense, sabe da qualidade individual de cada jogador que eles têm, mas é propor nosso estilo de jogo, como a gente vem fazendo. Quanto a isso, não vai mudar nada. Tentar sair de lá com a vitória, que é o que nos interessa. Nessa reta final é pensar em vitória e nada mais", disse.

Atlético


Ao mesmo tempo em que sonha com o título do Campeonato Brasileiro, o Atlético tenta se garantir na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. O time alvinegro venceu só uma das últimas quatro partidas e tenta ser mais regular.

Contra o Fluminense, o técnico Jorge Sampaoli não contará com o volante Jair (suspenso), o meio-campista Matías Zaracho (ainda em busca da melhor forma física) e o atacante Keno (em recuperação de lesão no cotovelo esquerdo).



Clique aqui para ver a lista de relacionados do Galo para a partida.

A tendência é que o substituto de Jair saia da disputa entre Alan Franco e Nathan. Outra opção de Sampaoli é escalar mais um zagueiro, como na derrota para o Goiás, mas essa opção é menos provável.

Fluminense

Em busca de um lugar no G4, o quinto colocado Fluminense tem 56 pontos - dois a menos que o São Paulo, que ocupa a quarta posição. Os paulistas, porém, têm um jogo a menos.



 
A tendência é que o técnico Marcão repita a escalação titular da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na última quarta-feira, em Salvador.

FLUMINENSE X ATLÉTICO


Fluminense
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e Fred
Técnico: Marcão

Atlético
Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Nathan (Alan Franco) e Hyoran; Savarino, Eduardo Vargas e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: quarta-feira, 10 de fevereiro, às 21h30

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)