Janderson invadiu a área e chutou sem chances para o goleiro Danilo Fernandes: fim do sufoco (Foto: Bruno Corsino/ACG)


Em jogo de duas equipes que lutam contra o rebaixamento no Brasileirão, o Atlético-GO venceu o Bahia  por 2 a 1 com gol salvador de Janderson nos acréscimos do segundo tempo.. A partida desta segunda-feira foi disputada no Estádio Antônio Accioly. Marlon Freitas abriu o placar, enquando Rodallega empatou para os baianos.




O resultado deixa o Atlético-GO com 44 pontos e na 13ª colocação do campeonato. O Bahia vem em 16º lugar, com 40 pontos.

O Bahia volta a campo nesta quinta-feira, contra o lider e quase campeão Atlético, na Arena Fonte Nova, em partida ainda da 33ª rodada. A partida será realizada às 18h (de Brasília). Na sexta-feira, é a vez de o Atlético-GO visitar a Chapecoense na Arena Condá, às 20, em confronto atrasado da 36ª rodada.

O JOGO

As duas equipes jogaram com muito equilíbrio no primeiro tempo. O Bahia buscou marcar mais em cima e tentar o roubo de bola em situações favoráveis, mas a equipe de Marcelo Cabo estava pronta para isso e não deu oportunidades fáceis aos visitantes.

O Atlético-GO chegou com perigo durante todo o primeiro tempo com Zé Roberto e Marlon Freitas, mas faltou capricho na finalização.

Quando o Bahia parecia jogar melhor na segunda etapa, o Atlético-GO aproveitou falha de Gustavo Henrique, que dominou mal a bola e Lucas Mugni precisou fazer pênalti em Janderson. Marlon Freitas cobrou e converteu a oportunidade aos 13 minutos.




Guto Ferreira mudou o time e a atitude funcionou. O Bahia ficou mais dominante e achou o gol de empate aos 25 minutos com Rodallega. Os time seguiram buscando o resultado positivo e quem foi mais feliz foi o Atlético-GO. Janderson recebeu passe de Lucão e garantiu a noite feliz do Dragão já aos 47 minutos.

ATLÉTICO-GO 2 x 1 BAHIA


ATLÉTICO-GO
Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão (Lucão) e João Paulo (Rickson); André Luís (Ronald) (Montenegro), Zé Roberto (Baralhas) e Janderson
Técnico: Marcelo Cabo

BAHIA
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Juninho Capixaba, Lucas Mugni (Rossi), Rodriguinho (Daniel) e Raí Nascimento (Ronaldo César); Gilberto (Rodallega)
Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 29 de novembro de 2021, segunda-feira
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo (SP)
Cartão Amarelo: Lucas Mugni, Juninho Capixaba e Patrick de Lucca (Bahia); Éder, Baralhas, Janderson e Marlon Freitas (Atlético-GO)
Cartão Vermelho: Juninho Capixaba
GOLS: Marlon Freitas, aos 13min do 1ºT; Rodallega, aos 25, e Janderson, aos 47min do 2ºT