Placa ficava na parte do estacionamento do Independência, onde não há arquibancada (Foto: MourãoPanda/América)

 
América-MG cumpriu uma decisão da justiça e retirou um outdoor que tampava a janela de uma vizinha do estádio Independência. A placa havia sido colocada em março, impedindo que a senhora pudesse ver o gramado do local.




O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deferiu, em segunda instância, o pedido da vizinha do Independência, que alegou que as placas instaladas pelo América tampavam a entrada de sol e a circulação de ar em sua casa. O Coelho acatou o pedido, mas informou que já entrou com recurso para tentar reverter. A informação foi divulgada pela Itatiaia e confirmada pelo Superesportes.
 
Inicialmente, o pedido da vizinha, que é declardamente torcedora do Atlético-MG, havia sido negado pela justiça, que não teria encontrado provas suficientes para concluir que a placa atrapalhava a saúde de quem morava na casa.

América x Vizinha


A casa de Myrza Guimarães, de 69 anos, é colada na entrada do estacionamento do Independência, onde também ficam os vestiários e não há arquibancadas. Desde a reinauguração do estádio, ela consegue ver boa parte do campo através de uma janela. No entanto, em março deste ano, o América decidiu instalar um outdoor que tampou a visão da vizinha, gerando um imbróglio na justiça.

O América alegou que o outdoor não tinha essa intenção, e sim fazia parte de uma nova identidade do clube em seu estádio. Tempo depois, o Coelho ainda instalou mais dois outdoors ao lado do primeiro.