Vagner Mancini elogiou postura do América após classificação contra o Inter e vitória sobre o Corinthians (Foto: Iconsport)

 
Vagner Mancini está satisfeito com o futebol que o América-MG tem apresentado. Mais do que os resultados – classificação contra o Internacional e vitória por 2 a 0 contra o Corinthians, neste sábado (3) –, o técnico elogiou a postura de sua equipe.




– Hoje, não só os atletas entenderam o que pedimos como estratégia, mas também recuperaram a confiança, a convicção, a motivação que um time tem que ter. Ganhar ou perder faz parte, mas como ganha ou perde é o que faz diferença. Esse América vibrante, com alma, que luta por cada bola e cada centímetro do campo, com certeza é um América vitorioso que já mostrou este ano. Tem muita coisa a fazer nesta temporada - assegurou o treinador.
 
 
Dugout
 
Passar pelo Inter nas oitavas de final, segundo Mancini, foi o ponto-chave para a evolução do Coelho nesta semana.

– Foi um divisor de águas para a gente. Embora a gente tenha tomado três gols no primeiro tempo, nossa equipe não estava jogando mal. Falhamos pontualmente, nos custou caro. E era necessário que nós tivéssemos uma mexida emocional para que eles respondessem à altura, tanto que fizemos o gol no segundo tempo e vencemos nos pênaltis, que é um jogo emocional - avaliou.




Nem tudo é motivo para se comemorar, no entanto. O América ainda ocupa a zona de rebaixamento, com sete pontos, na 18ª posição. Um lugar onde a equipe não deveria estar, aponta o técnico.
 
 

– Estamos hoje com nove jogos no Campeonato Brasileiro, temos déficits de ponto. Não era pra o América estar nessa posição. Temos que entender isso, rapidamente virar a chave e ser o América vibrante para que a gente possa somar os pontos necessários e sair o mais rápido da parte de baixo da tabela - concluiu.

O próximo compromisso do Coelho será diante do Millonarios (COL), pela Copa Sul-Americana, no Independência, às 21h (horário de Brasília) de terça-feira (6).

Pelo Brasileirão, o time de Mancini volta a campo diante do Athletico-PR, novamente em casa, no dia 11 (domingo), às 11h.