O América está escalado para o duelo com o São Paulo neste sábado (22/4) (Foto: Flickr do América)

O América está escalado para enfrentar o São Paulo neste sábado (22/4), às 18h30, no Morumbi, em São Paulo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. 



Dugout
O técnico Vagner Mancini fez três mudanças em relação à escalação do time na derrota por 2 a 1 para o Defensa y Justicia-ARG na quarta-feira (19/4), pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Martinez, Matheusinho e Aloisio entraram nas vagas de Alê, Felipe Azevedo e Mastriani.
 
Recuperado de dores musculares, o centroavante Aloisio volta a ser titular justamente contra o seu ex-time. "Boi Bandido" entrou no segundo tempo no duelo na Argentina, na última semana, mas não era titular desde 1º de abril, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. 

Com isso, Mancini escalou o América para enfrentar o Defensa y Justicia com Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Martinez; Matheusinho, Aloisio e Everaldo. 




Titular do Coelho, Alê foi poupado e ficou fora até mesmo do banco de reservas. Já Martín Benítez segue sem ser relacionado. Ele está fora desde a partida com o Peñarol, em 5 de abril, quando foi substituído por dores no joelho. Outra ausência é o lateral Arthur, titular do Coelho que segue fora por estar representando a Seleção Brasileira Sub-20. 
 
Portanto, o banco de reservas do Coelho conta com Matheus Pasinato, Maidana, Danilo Avelar, Wanderson, Marcinho, Nicolas, Adyson, Mastriani, Felipe Azevedo, Henrique Almeida, Mikael e Wellington Paulista,