O América perdeu para o Defensa y Justicia por 2 a 1, nesta quarta-feira (19/4), na Argentina, pela segunda rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Em 'apagão' no início do segundo tempo no estádio Norberto Tito Tomaghello, em Florencio Varela, o Coelho levou dois gols em dois minutos e e deixou a primeira colocação da chave.
O Defensa y Justicia saiu na frente com um golaço de voleio de Julian López, aos 3' do segundo tempo. No minuto seguinte, Soto ampliou o placar para os argentinos. O Coelho descontou com Lucas Kal, aos 18'.
Com a derrota, o América desceu para a segunda colocação da chave, com três pontos. O Defensa y Justicia igualou a pontuação e ocupa o terceiro lugar.
O Millonarios, também com três pontos, assumiu a liderança nos critérios de desempate e tem chance de ampliar a vantagem. Os colombianos enfrentam o Peñarol, o lanterna que ainda não pontuou, nesta quinta (20/4), às 19h, no Uruguai.
O Millonarios, também com três pontos, assumiu a liderança nos critérios de desempate e tem chance de ampliar a vantagem. Os colombianos enfrentam o Peñarol, o lanterna que ainda não pontuou, nesta quinta (20/4), às 19h, no Uruguai.
O próximo compromisso do América será contra o São Paulo, neste sábado (22/4), às 18h30, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O Alviverde volta a entrar em campo pela Sul-Americana para enfrentar o Millonarios apenas no dia 3 de maio (quarta-feira), às 21h, no El Campín, na Colômbia.
O jogo
Defensa y Justicia x América: fotos do jogo pela Sul-Americana
O primeiro tempo foi equilibrado. No início, o América se mostrou superior. Com mais posse de bola, circulava mais no campo de ataque, enquanto o Defensa y Justicia parecia acanhado.
Mesmo com mais controle, a equipe americana não chegou com perigo. Pelo meio, a dificuldade na criação impactou na atuação dos atacantes.
Até os 25 minutos, o América apostou nas jogadas pela esquerda, com Felipe Azevedo. Sem tantas oportunidades, passou a tentar também pela direita, com Everaldo, mas as dificuldades continuaram.
Até os 25 minutos, o América apostou nas jogadas pela esquerda, com Felipe Azevedo. Sem tantas oportunidades, passou a tentar também pela direita, com Everaldo, mas as dificuldades continuaram.
Em meio ao cenário adverso, foram apenas três chutes ao gol - todos feitos de fora da área.
A partir dos 30 minutos, o Defensa y Justicia, que até então era discreto ofensivamente, conseguiu avançar com a bola ao campo de ataque. No entanto, a equipe argentina sofreu o mesmo que os americanos: dificuldade de criar.
Segundo tempo
O Defensa y Justicia voltou ligado para a partida. Logo aos três minutos, em chegada pela esquerda com Togni, Julian López, que entrou no intervalo, recebeu dentro da pequena área e finalizou de primeira para fazer um golaço: 1 a 0 para o Defensa y Justicia.
Com o América ainda 'atordoado', o time argentino aproveitou falha de Everaldo, que acabou errando passe e deu um presente para o adversário. O zagueiro Soto saiu cara a cara com Cavichiolli e chutou para o fundo da rede: 2 a 0.
Em confusão na pequena área, López acertou o pé de Alê e derrubou o meia. Em meio aos pedidos de pênalti, o lance foi para a revisão do VAR, mas o árbitro assinalou impedimento na jogada.
O técnico Vagner Mancini promoveu mudanças que deram resultado. Com nova postura, em boa jogada na entrada da área, Matheusinho recebeu, tocou para trás e achou Lucas Kal, que chutou para o gol: 2 a 1.
Com o Defensa y Justicia na defesa, o Coelho pressionou e tinha a necessidade de correr atrás do prejuízo. O time tentou até o fim com as jogadas pelo meio e pelas pontas, mas não obteve sucesso.
DEFENSA Y JUSTICIA 2 X 1 AMÉRICA
Defensa y Justicia
Unsain; Malatini, Sant'Anna, Cardona e Soto; Tripichio (López, no intervalo), Gutiérrez (Colombo aos 47 do 2°T), Togni (Cáceres aos 46 do 2°T), Barbona (Escalante aos 32 do 2°T); Solari (Alanís, aos 20 do 2°T) e Nicolás Fernández.
América
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Wellington Paulista aos 40 do 2°T), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal (Martinez aos 30 do 2°T), Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Matheusinho, aos 10 do 2°T), Everaldo (Adyson aos 30 do 2°T) e Mastriani (Aloísio, aos 10 do 2°T).
Motivo: 2ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana
Estádio: Norberto Tito Tomaghello, em Florencio Varela, na Argentina
Gols: Julian López (aos 3 do 2°T), Soto (aos 4 do 2°T), Lucas Kal (aos 18 do 2°T)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Antoni Garcia (VEN) e Byron Romero (EQU)
VAR: Manuel Vergara (CHI)
Cartões amarelos: Nino Paraíba (aos 11 do 1°T), Barbona (aos 24 do 2°T), Éder (aos 27 do 2°T), Escalante (aos 40 do 2°T