América enfrenta o Defensa y Justicia pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana (Foto: Mourão Panda/América)


Defensa y Justicia e América se enfrentam nesta quarta-feira (19/4), às 21h, no estádio Norberto "Tito" Tomaghello, em Florencio Varela, na Argentina, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Superesportes traz as informações do jogo, onde assistir, prováveis escalações, arbitragem e os desfalques. 




Enquanto o Coelho busca permanecer na liderança da chave, o Defensa y Justicia vai atrás da primeira vitória na competição.

Apesar da boa estreia na Sul-Americana, com goleada sobre o Peñarol por 4 a 1, o América vem em uma sequência turbulenta. O time perdeu a final do Mineiro para o Atlético, e embora tenha 'respirado' na vitória sobre o Nova Iguaçu, pela Copa do Brasil, sofreu 'pancada' na estreia do Campeonato Brasileiro ao perder para o Fluminense por 3 a 0.

O Defensa y Justicia, ao contrário do Alviverde, não estreou bem na Sula. Os argentinos perderam para o Millonarios por 3 a 0 na primeira rodada. Já pelo Campeonato Argentino, o time vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Instituto. 

Defensa y Justicia x América: onde assistir ao vivo


O jogo entre Defensa y Justicia e América, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana terá transmissão da TV por assinatura:


Defensa y Justicia x América: prováveis escalações


Para o confronto, o Defensa y Justicia tem uma baixa. Já o América terá o retorno de peças importantes do elenco. No entanto, o técnico Vagner Mancini ainda não decidiu se os jogadores serão titulares. 




Defensa y Justicia


O técnico do Defensa y Justicia, o argentino Julio Vaccari, não tem à disposição o zagueiro Nazareno Colombo, lesionado desde o início de abril. O jogador foi desfalque nos últimos três jogos.

Sendo assim, o comandante deve continuar com a zaga titular dos últimos duelos, com Sant'Anna e Cardona.

  • Provável escalação do Defensa y Justicia: Unsain; Malatini, Sant'Anna, Cardona e Soto; Tripichio, López, Togni (Alanís), Barbona; Solari e Nicolás Fernández
  • Desfalques do Defensa y Justicia: Nazareno Colombo (lesão)

América


Em coletiva, Mancini confirmou que Benítez e Aloísio viajariam à Argentina com a delegação do clube. Os dois ficaram fora dos últimos três compromissos do América. O meia se recupera de dores no joelho, enquanto o 'Boi Bandido' ficou afastado em razão de desconforto muscular.
 
O lateral-direito Arthur também está fora da partida, pois cumpre calendário com a Seleção Brasileira Sub-20. 

"Sobre o Benítez, eu, sinceramente, achava que no jogo de domingo passado, ele já estaria em campo, mas houve um atraso na sua recuperação. Não sei se para esta quarta-feira ele já estará pronto. Mas, certamente ele estará na viagem", garantiu Mancini. 




"Sobre o Aloísio, ele até poderia já estar à disposição, mas seria um risco. Como a gente tem ao lado o caso do Benítez, nós achamos mais prudente esperar um pouquinho mais", completou o treinador. 

No jogo contra o Fluminense, pela primeira rodada do Brasileiro, Mancini optou por Martinez no lugar de Benítez. Já no ataque, Henrique Almeida foi o escolhido para ser o centroavante. Contudo, para o duelo pela Sul-Americana, o comandante deve usar Mastriani na frente. 

  • Escalação do América: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Éder e Marlon; Alê, Juninho e Lucas Kal; Felipe Azevedo, Everaldo e Mastriani  
  • Desfalques do América: Benítez (lesão) e Arthur (Seleção Brasileira Sub-20)

Defensa y Justicia x América: arbitragem


Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Antoni Garcia (VEN) e Byron Romero (EQU)
VAR: Manuel Vergara (CHI)